fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte inicia projeto de Educação Patrimonial

O projeto “Educar” que terá como tema em 2015 “Samonte: patrimônio de todos nós” é um projeto promovido pelo IEPHA – MG e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte.

O projeto anual visa a conscientização das crianças em relação a proteção do patrimônio histórico e cultural de nossa cidade. Este ano, foram escolhidas as Escolas Municipais Amâncio Bernardes e Waldomiro de Magalhães Pinto, ano passado foram as Escola Municipais Juca Pinto e Geraldo Luis de Castro – LALU. Além de visitação aos bens tombados, o projeto ainda inclui palestras e aulas teóricas com pessoas ligadas a cultura do município sobre a importância de preservar o patrimônio histórico dentro e fora da sala de aula.

“O projeto em questão é de fundamental importância não só para a pontuação relativa ao ICMS Cultural do Município, que a partir deste é que verbas culturais são remetidas, mas para levar para dentro das escolas, para os estudantes, o apego ao patrimônio que também é deles, algo que apesar de já pertencerem aos mesmos, nem sempre é reconhecido como parte de suas histórias.” Afirmou o Professor Eli Silva, Chefe do Departamento de Cultura e responsável pelo Projeto Educar do município.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?