fbpx

Com estrutura danificada, ponte sobre o rio Jacaré é interditada

A execução dos serviços dependerá das condições climáticas favoráveis e da disponibilidade de recursos. Confira as rotas de desvio.

A ponte sobre o rio Jacaré foi interditada na tarde desta quinta-feira (30), por medida de segurança. O Departamento de Estrada e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interrompeu o tráfego das duas pistas da ponte sobre o rio Jacaré, localizada na MG-170, quilômetro 24,8, no trecho Córrego Santa Luzia – Rio Jacaré, perímetro urbano de Lagoa da Prata.

A medida segue a orientação das diretorias de Projetos e Manutenção do Departamento e foi justificada a partir da identificação da fadiga na estrutura da ponte, que recebe um tráfego diário médio de 800 veículos por dia, entre pesados e leves.

Rotas alternativas

Os veículos com destino a Arcos e Lagoa da Prata, a partir da rodovia BR-262, poderão ser realizados por meio das rodovias MG-164, MG-429, LMG-891, BR-354 ou BR-262 e BR-354, uma vez que a interdição da ponte implicará na restrição total do tráfego no km 24,8 da MG-170, em ambos os sentidos.

Recuperação da ponte e liberação de tráfego

A ponte, que já tinha o tráfego restrito à 24 toneladas, era monitorada pelo DER-MG. Para orientação dos motoristas, placas foram instaladas. A ação de vândalos promoveram a retirada das placas.

O desrespeito à restrição de peso permitia que caminhões com cargas de 60 toneladas utilizassem diariamente a ponte.

Para restabelecer o tráfego da ponte sobre o rio Jacaré, será necessário uma avaliação técnica para indicar qual a solução a ser adotada.

Técnicos do DER-MG já estão com estudos preliminares em andamento para recuperação da estrutura.

A execução dos serviços dependerá das condições climáticas favoráveis e da disponibilidade de recursos, conforme explica o DER-MG.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄