fbpx

Retorno das aulas presenciais da rede municipal e estadual é autorizado em Formiga

A família terá autonomia para decidir se levará ou não seus filhos para a aula presencial mediante o preenchimento de Termo de Consentimento e Compromisso.

A partir do dia 20 de setembro, as aulas presenciais da rede municipal e estadual de ensino em Formiga retornarão de forma gradativa e no sistema híbrido, de acordo com as diretrizes do Decreto 8969. O Decreto completo está disponível no site da prefeitura (www.formiga.mg.gov.br).
Para  receber os alunos, os profissionais administrativos e pedagogos retornaram na quinta-feira (9). Na segunda-feira (13), é a vez dos professores e assistentes de educação infantil, e a partir de 20 de setembro para os alunos, conforme a escala seguinte:
  • Na Rede Municipal:
Dia 20/09: para alunos matriculados nos anos iniciais (1º ao 5º ano);
Dia 27/09: para alunos matriculados na pré-escola (1º e 2º período) e nos anos finais (6º, 7º, 8º e 9º ano);
Dia 04/10: para alunos matriculados na Educação Infantil (creches – bebês e crianças bem pequenas).
  •  Na Rede Estadual:
Dia 20/09: para alunos matriculados do 1º ao 5º ano, alunos do 9º ano e alunos do 3º ano do Ensino Médio;
Dia 27/09: para alunos matriculados do 6º ao 8º ano, e alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
A família terá autonomia para decidir se levará ou não seus filhos para a aula presencial mediante o preenchimento de Termo de Consentimento e Compromisso. Os pais poderão mudar sua posição em relação ao retorno presencial ou não, devendo, previamente, comunicar à Unidade de Ensino e formalizar a sua escolha no Termo de Consentimento e Compromisso.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄