fbpx
jc1140x200

Retomada das aulas na rede pública será discutida em Lagoa da Prata

As escolas estão sem aulas presenciais desde março, devido a pandemia da Covid-19.

O retorno das aulas em Lagoa da Prata ainda será discutido em reunião pedagógica pela Secretária de Educação Municipal, a informação é da Secretária Janaína Osmarita de Oliveira em resposta à nossa redação. Janaína também informou que até o momento não houve nenhuma mudança em relação ao assunto, no entanto, a pasta está aguardando orientações.

A retomada das aulas vem sendo estudada pelo Governo Estadual, segundo o governador Romeu Zema em entrevista realizada na terça-feira (22) para a rádio CBN, o retorno está sendo estudado para rede estadual em algumas cidades do estado que já apresentam boas condições. As instituições estão sem aulas presenciais desde o mês de março no estado mineiro.

O Jornal Cidade conversou com professores no mês de agosto sobre o assunto e, na ocasião, os docentes se declararam contra sobre o possível retorno afirmando que a maioria dos jovens são assintomáticos e que grande parte dos professores são do grupo de risco da Covid-19. Se mostraram preocupados também com uma possível nova onda de contágio em decorrência das aulas além da estrutura e logística que demandaria de uma estadual que possui cerca de 41 alunos em sala de aula.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?