fbpx
jc1140x200

Resultado do Encceja 2017 é divulgado

A prova foi aplicada no dia 19 de novembro e teve 1.575.561 inscritos

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira antecipou o resultado do Encceja 2017 para aqueles estudantes que realizaram a prova para obter o resultado do ensino médio. Confira aqui se o seu resultado já esta disponível!

O resultado do Encceja 2017 vai estar disponível hoje a partir das 18 horas na página do participante. Os candidatos precisam inserir o CPF e senha para acessar as notas do exame.

O Inep disponibiliza também o passo a passo para recuperar a senha caso o estudante não consiga entrar no sistema.

Os participantes que obtiverem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação devem se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia.

É responsabilidade de essas instituições definirem os procedimentos complementares e os prazos para a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e de Ensino Médio.

O participante já indicou a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia em que pleiteará a certificação ou a declaração parcial de proficiência durante a inscrição.

Os candidatos que conseguirem a aprovação podem se inscrever no Enem 2018, já os estudantes que realizaram o Enem 2017 podem se inscrever no SISU 2º semestre, ProUni 2º semestre e Fies com as notas obtidas. Saiba mais!

A Prova Encceja (Nacional) foi aplicada no dia 19 de novembro de 2017, a prova teve 1.575.561 inscritos, sendo 1.272.279 candidatos buscavam a certificação do ensino médio, ou seja, segundo o Inep 81%. A prova foi realizada em 564 municípios. A prova foi criada para avaliar os saberes e habilidades dos jovens e adultos.

Por: INEP

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?