Restrições da onda roxa são flexibilizadas pela Prefeitura de Luz

Restrições da onda roxa são flexibilizadas pela Prefeitura de Luz

Serviços comerciais, venda de bebidas alcoólicas e atividades físicas estão permitidas no município com restrições.

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Luz publicou um novo decreto que prevê a flexibilização de ações durante a Onda Roxa. No novo documento, está autorizado a venda de bebidas alcoólicas. Durante a Onda Roxa, municípios não podem flexibilizar medidas instituídas pelo Governo Estadual, apenas podem torná-las mais rígidas.

Netwise
Confira as novas determinações

 

  • Bebidas, atividades físicas: além da venda de bebidas alcoólicas, está permitido o consumo apenas em casa. O Decreto autoriza caminhadas, exercícios físicos em vias públicas sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. Não é permitido atividades em grupo como por exemplo, caminhada, pois estão  proibidas. 
  • Academias e Igrejas: Em relação aos cultos religiosos, sua realização é permitida desde que siga todos os protocolos sanitários além obedecer a capacidade máxima de 25% da área do templo.  Os fiéis devem permanecer com o distanciamento mínimo de 3 metros de distância. As academias estão autorizadas a retornar com as atividades. O atendimento deverá ser de forma individual e agendada com o uso obrigatório de máscara, higienização com álcool em gel, controle do número de alunos por horário. Os funcionários da recepção serão encarregados de evitar pessoas em grupos dentro e fora dos estabelecimentos.
  • Segmentos de beleza:  Para os segmentos de beleza, como salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, manicures e estúdios de tatuagens estão autorizados a funcionar com atendimento por horário agendado. Obedecendo um intervalo mínimo de 10 minutos entre os clientes para higienização e desinfecção do local  e das mãos dos colaboradores. Todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso dos equipamentos devem ser seguidas.
  • Atividades comerciais: Bares, lanchonetes, restaurantes, sorveterias e padarias permanecem atendendo somente para entrega no local e por serviço de delivery. Lojas, ficarão autorizados ao atendimento presencial, limitados ao atendimento de uma pessoa por cada 20m². O uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel 70% para clientes na entrada do estabelecimento e caixas é obrigatório.

A entrada de acompanhantes de clientes não é permitida, com exceção a casos como de pessoas que possuem a mobilidade reduzida e precisam de ajuda para se deslocar. Os acompanhantes devem aguardar ao lado de fora dos estabelecimentos.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄