fbpx
jc1140x200

Rapaz fazia ronda motorizada com distintivo de Guarda Municipal e sirene da PM

A Polícia Militar abordou um rapaz que, segundo algumas denúncias, estaria perturbando as noites de moradores no Bairro Planalto. Moradores ligaram para a Polícia Militar relatando que o indivíduo cobrava certa quantia dos moradores para fazer rondas noturnas com sua moto. Segundo eles, se o morador não pagasse a taxa ele fazia ameaças.

A viatura se deslocou até o local indicado e ouviu um barulho, muito alto, semelhante a uma sirene de polícia. Após um rastreamento a motocicleta Honda CG 125 foi localizada. O condutor usava um colete reflexivo com identificação relacionada a uma suposta empresa de segurança . Durante a abordagem os policiais encontraram na moto o dispositivo que emitia o som de sirene. O suposto vigia não possui carteira de habilitação.

Verificado em seus pertences, foram encontrados um oficio enviado ao delegado de Policia Civil da delegacia de Arcos informando atuação profissional da tal empresa de segurança e uma “declaração de nada consta” emitido pela suposta empresa em nome do condutor, uma carteira preta com detalhes metálicos e brasão da Republica Federativa do Brasil com a inscrição “Guarda Municipal”, uma carteira profissional da Guarda Municipal De Maceió/AL em nome do condutor inabilitado. Segundo as denúncias, este material seria algum dos utilizados pelos supostos vigilantes para conseguir dinheiro de moradores alegando prestar “segurança motorizada” com “apoio” da policia. Também foram encontrados dois cartões de divulgação dos serviços em nome da empresa e um recibo no valor de R$ 20,00 reais, datado em 10 de julho de 2013, o que confirmaria o recebimento de dinheiro de moradores.

O rapaz foi conduzido até o quartel da Polícia Militar para ser ouvido. No quartel outro indivíduo apareceu dizendo ser o responsável pela empresa de vigilância e assumiu ter entregado a motocicleta para o rapaz inabilitado exercer o tal trabalhar. Ele foi detido pelo ato infracional e o caso agora vai para a justiça.

 

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?