fbpx
jc1140x200

Rapaz é preso ao descer do ônibus em Lagoa da Prata

Veja quais foram as principais ocorrências registradas pela Polícia Militar de Lagoa da Prata

Abandono de Recém-nascido – No dia 30 de Maio, às 14h45, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar e compareceu no Hospital São Carlos, onde uma mulher havia dado à luz uma criança do sexo masculino e, após se recuperar do parto, fugiu do hospital tomando rumo ignorado, abandonando a criança. Segundo informações colhidas naquela unidade de saúde, a mãe havia dito que não queria a criança e que iria abandoná-la assim que nascesse. Após verificação preliminar, soube-se que a autora é usuária de drogas, mora na rua e já havia abandonado outro recém-nascido da mesma forma. A criança permaneceu sob os cuidados de conselheiros tutelares.

Tráfico Ilícito de Entorpecentes – No dia 31 de Maio, 12h35, durante realização de Operação Minas em Segurança, na Avenida Brasil, uma guarnição policial realizou uma abordagem a dois rapazes que desembarcavam de um ônibus de passageiros. Um deles estava muito nervoso. Após busca pessoal foi encontrado nos bolsos da blusa de moleton dele, materiais utilizados para tráfico de drogas, inclusive uma balança de precisão. Segundo o autor, a balança seria utilizada para pesar a droga que ele compra. O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Desacato – No dia 01 de Junho, 23h, uma guarnição policial militar fazia patrulhamento pela rua Pernambuco, quando ao se aproximar de um casal, a autora R.B.S. começou a xingar os policiais na viatura com palavras vulgares. Ao ser advertida, o namorado dela, F.S.D., muito conhecido no meio policial por crimes diversos, desobedeceu ordem legal para posicionar-se a fim de receber busca pessoal, sendo lhe dada voz de prisão em flagrante pelo crime de desobediência. A fim de proceder a prisão do homem foi necessária uso de força física por parte dos militares, pois o autor passou a agredir os militares com socos, murros e empurrões. O casal foi colocado no “xadrez” da viatura, tendo sido levados até o Pronto Atendimento Médico para ser atendido. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil.

Posse de Drogas – No dia 01 de Junho, 20h20, uma guarnição policial militar fazia patrulhamento pelo bairro Gomes, na estrada vicinal que dá acessoa do Distrito Industrial, tendo sido avistada uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. A guarnição passou a acompanhar a motocicleta, sendo observado que o passageiro retirou algo do bolso e jogou ao solo. Os ocupantes da motocicleta Honda CG Titan, placa HIF 8275 foram abordados. Com M.R.C.P., 19 anos, foi encontrado em seu bolso uma porção de substância parecida com maconha. Dentro da sua cueca, foi encontrada uma substância análoga a cocaína. Após verificação no local onde o passageiro da motocicleta havia dispensado um material, foi encontrado no solo mais duas porções de substância parecida com cocaína. O passageiro C.H.A.S. afirmou que ele e amigo são usuários  de drogas. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho, já que o condutor é inabilitado e não apresentou pessoa para remover o veículo. Os autores foram presos por  posse ilícita de droga.

Atropelamento de criança – No dia 01 de Junho, às 15h, a Polícia Militar recebeu notícia de que uma criança havia sido atropelada no bairro Marília, à rua Francisco Sales. Segundo testemunhas que estavam no local, uma caminhonete Ford Ranger de cor prata,  seguia pela rua sentido bairro Paradiso, quando no cruzamento com a rua Vereador Doutor Antenor Chagas Madeira, veio a atropelar uma criança.  Segundo as testemunhas, o condutor aparentava estar embriagado, sendo que uma das rodas da caminhonete veio a passar sobre o corpo da criança. Após o evento, o condutor do veículo, juntamente com Edmilson José Gomes, antes da chegada do socorro especializado, colocaram a vítima na caminhoente e levaram-na até o Pronto Atendimento Médico. O condutor da caminhonete chama-se L.C.A.T., não sendo constatada a suposta embriaguez. A criança foi encaminhada para procedimento cirúrgico devido à fratura, sendo todos os envolvidos orientados quanto às providências que serão tomadas.

Direção Perigosa – No dia 01 de Junho, a 01h19, durante realização de patrulhamento, uma guarnição policial militar deparou com o veículo VW Gol de cor preta, transitando pela contramão de direção. Após deslocar-se até o “Postinho” e adentrar novamente na Avenida Brasil, o condutor deste veículo veio a ‘furar’ o sinal vermelho no cruzamento entre a rua Alagoas e Avenida Brasil, bem como avançado  o sinal vermelho existente no cruzamento entre a rua Rio de Janeiro e Avenida Brasil e todas as paradas obrigatórias existentes no percurso. A guarnição policial militar abordou tal veículo, sendo o condutor identificado como G.B.S.J., que disse ser inabilitado. O veículo foi removido pelo serviço de guincho. Foi dado voz de prisão em flagrante a Guilherme, sendo a ocorrência repassada para a Polícia Civil.

Roubo a Padaria com Prisão de Autor – No dia 31 de Maio, às 18h22, uma guarnição policial militar compareceu na Padaria Central, onde as senhoras R.M.O e A.P.A.S relataram que um indivíduo portando uma arma de fogo anunciou o assalto, tendo subtraído o dinheiro que estava no caixa. Diante das características dos autores, a Polícia Militar iniciou rastreamento tendo abordado L.S.B., que trajava roupas com as mesmas características repassadas pelas vítimas. Testemunhas confirmaram que o rapaz era o autor do roubo, sendo dada a ele voz de prisão em flagrante. O autor foi encaminhado à Polícia Civil.

Roubo a Estabelecimento Comercial em Zona Rural – No dia 31 de Maio, às 3h, uma guarnição policial militar compareceu na comunidade rural Fundão de Cima, tendo sido relatado pela vítima J.R.C. estava dormindo em um comércio existente nesta localidade, quando dois indivíduos vieram a arrombar a porta da cozinha, anunciando o assalto. Foram subtraídos dele certa quantia em dinheiro, aparelho celular, latas de cerveja e refrigerante e outros materiais que ele vende neste comércio. Os autores utilizavam um revólver, provavelmente calibre 38, e usavam camisetas de cor escura para cobrir o rosto. Segue rastreamento na tentativa de localizar tais autores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 107ª Cia PM

Isaias, Cb PM.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?