fbpx
jc1140x200

Radares voltarão a funcionar nas estradas mineiras depois de dois anos desligados

Serão implantados 393 aparelhos, o que representa um aumento de 63,7% em relação a 2014, quando eles foram desligados

Depois de quase dois anos, os radares voltam a operar gradativamente nas rodovias mineiras. Os equipamentos estão instalados em estradas sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e começam a funcionar na próxima terça-feira.Serão implantados 393 aparelhos, o que representa um aumento de 63,7% em relação a 2014, quando eles foram desligados.

As estradas estavam sem os radares desde novembro de 2014, quando foi encerrado o contrato com uma empresa. O DER chegou a abrir um processo licitatório no mesmo ano, mas foi suspenso por causa de questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O edital passou por mudanças e o processo licitatório foi concluído em setembro deste ano. Foi assinado um contrato de 30 meses, que poderá ser prorrogado por igual período.

Na primeira etapa, que deve ser concluída em 90 dias, o consórcio vencedor vai instalar 223 radares. A empresa ainda terá que cuidar da manutenção e operação dos equipamentos. O investimento do Governo de Minas gira em torno de R$ 77,69 milhões.

Os primeiros equipamentos foram fixados na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na MG-133, em Tabuleiro, na Região Central de Minas Gerais, e MG-447, em Ubá, na Região da Zona da Mata. Os radares estão funcionando desde segunda-feira em caráter educativo. O limite de velocidade permitido é de 60 quilômetros por hora.

Nota: Santo Antônio do Monte
Possivelmente o radar fixo (40 km/h) localizado na MG 164 em Santo Antônio do Monte deve voltar a funcionar em breve.

Fonte: Estado de Minas

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?