fbpx
jc1140x200

Quer decorar, mas o apartamento é alugado? Confira as dicas

Que mulher não sonha com a casa própria? Seja para morar sozinha ou com o parceiro, conquistar a independência e ter um cantinho para receber os amigos, além de poder colocar em prática todas as ideias de decoração para deixar o lar como sempre planejou é desejo absoluto.

Segundo pesquisas do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci ), alugar apartamentos se tornou a primeira opção da lista de planos femininos. O que as mulheres procuram são imóveis com um tamanho adequado às suas necessidades, bem localizados e com preço justo.

Uma das grandes dúvidas na hora de alugar a moradia é quanto à decoração para apartamentos alugados. Quais são os móveis e acessórios ideais? Afinal, de nada adianta mobílias permanentes e adquirir itens que não possam ser usados caso haja mudanças ou que ainda deixem marcas no imóvel.

Mas alguns truques podem deixar o ambiente com a cara da moradora, independente da condição em que ele foi adquirido. “Adesivos de parede fáceis de remover, fitas washi tape, luminárias, almofadas, tapetes coloridos, racks e sofás compactos, além de poltronas personalizadas, são alguns acessórios versáteis e que não podem faltar”, garante.

Guarda-roupas de madeira, cortinas pesadas ou pias devem ficar fora do planejamento. “Muitas pessoas querem montar closets superelaborados ou alterar completamente as pias da casa. Estes são alguns dos pontos que não vale a pena mexer, até que se tenha certeza de que irá ficar no local por um tempo maior”, conta Bruna. “O mais bacana é investir em acessórios que completem o apartamento com seu estilo e móveis que possam ser usados nos mais variados ambientes e tipos de imóveis”.

Para acabar de vez com as dúvidas, confira a de  lista alguns segredos e itens de decoração para apartamentos alugados.

Apartamentos grandes

É muito normal que em espaços maiores as pessoas queiram mudar completamente a cor e a textura das paredes. Tomar cuidado para não radicalizar é a primeira dica, pois para devolver ao dono será preciso ficar atenta com os detalhes da pintura e acabamento. Prefira adesivos de parede para criar um painel na sala e também deixar os quartos mais charmosos. Os quadros estão liberados.

Um sofá de qualidade e rack de rodinhas podem ser levados caso surja uma mudança inesperada. “Dê preferência a móveis de tons neutros e, nos acessórios, vale abusar das estampas e cores. Assim, você não corre o risco de se arrepender por ter investido em peças duradouras que depois de um tempo possa enjoar ou não combine caso vá morar em outro lugar”, alerta Bruna.

Os detalhes dizem tudo, por isso pode ser uma opção dar charme aos ambientes com luminárias. Na sala, abuse de tapetes sofisticados, cadeiras coloridas, mesas leves e harmônicas, além de um cantinho para tirar os livros da caixa e criar seu espaço de leitura.

 

Apartamentos médios ou pequenos

Assim como nos apartamentos maiores, aqui os acessórios podem ser coloridos para dar mais vida ao espaço – se este for seu gosto, claro. É possível abusar das estampas e cores em sofás e poltronas, já que com o passar do tempo será possível trocar o revestimento e dar uma cara nova aos móveis.

Aposte em espelhos que dão a ilusão de grandes ambientes. Tapetes diferentes, luminária novas, almofadas e porta-retratos também são boas sugestões.

As mesas quadradas são perfeitas para apartamentos pequemos. Elas vão bem em diversos cômodos: sala, cozinha, escritório ou ainda em um possível bar personalizado para receber os amigos.

Fonte: Bolsa de Mulher

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?