fbpx
jc1140x200

Quatro incêndios de grandes proporções atingiram o município de Formiga

Os incêndios causaram danos a áreas de pastagens, plantações e áreas de preservação ambiental, além de prejuízos à fauna existente nesses locais.

Neste domingo (15), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi solicitado em quatro incêndios florestais de grande proporção em Formiga, mobilizando todo o seu efetivo para atender as chamadas

Conforme os militares, os incêndios causaram danos a áreas de pastagens, plantações e áreas de preservação ambiental, além de prejuízos à fauna existente nesses locais. Além disso, os prejuízos causados pelos incêndios florestais foram além das perdas materiais, uma vez que a fumaça proveniente do fogo traz inúmeros malefícios a idosos e crianças, agravando também o quadro de pacientes com doenças respiratórias.

Diante disso, foi realizado o combate com bomba costal, abafadores e soprador e utilização de linha direta de água quando viável. Também foi utilizado técnica de construção de aceiros (retirada do material combustível no entorno do incêndio, com a finalidade de impedir a propagação do fogo) nos locais de mata mais densa.

Foto: Corpo de Bombeiros (divulgação)
Foto: Corpo de Bombeiros (divulgação)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?