fbpx
jc1140x200

Promoções movimentam as vendas de Natal em Lagoa da Prata

Foto: Beatriz Vasconcelos

Com a aproximação do natal, as vendas do comércio e também indústrias aumentam, e a economia do país é movimentada não somente pelas mercadorias, mas também pelo número de vagas para trabalho temporário. A Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas – ACE/CDL – de Lagoa da Prata considera essa época uma grande oportunidade para que todos os setores consigam alavancar as vendas. Para o país, a expectativa média é de um crescimento de 8% nas vendas deste fim de ano, enquanto no ano passado era de apenas 1%.

Para Carina Dias, gerente administrativa da ACE/CDL, a projeção em Lagoa da Prata é alta nas vendas, impulsionada também pela promoção Comprar em Lagoa é uma Boa, que distribui cupons nas lojas participantes para sorteio de prêmios: “A economia do país está ganhando credibilidade, favorecendo a nossa economia local. Já é possível ver isso acontecendo com o número expressivo de empresas aderentes à 25ª Campanha de Natal ‘Comprar em Lagoa é uma Boa’, com mais empresas participantes, mais vendas e, consequentemente, mais ganhadores”, aposta.

Mesmo com a crise enfrentada pelo Estado, a expectativa positiva por parte do comércio é reforçada pela estabilidade financeira que o município vem mostrando. Lagoa da Prata ocupa o 5º lugar em Minas Gerais em desempenho e desenvolvimento no índice Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e está entre as poucas cidades, apenas 10% dos mais de 800 municípios mineiros, que conseguirão arcar com o 13º salários dos servidores.

Além desta campanha de Natal, a ACE/CDL, como forma de fomentar ainda mais as vendas no final de ano, criou uma sugestão especial de horário de funcionamento para as lojas  comerciais: de 1º a 15 de dezembro fica aberto de 8h às 19h; do dia 17 até dia 22, das 9h até as 20h; No domingo, dia 23, o horário sugerido é 9h às 17h; e na véspera de Natal (24) as lojas devem abrir às 9h e fechar às 20h30.

LAGOACRED VAI SORTEAR 20 PRÊMIOS, DENTRE ELES, DOIS CARROS

Também aproveitando a melhor época de vendas, o Sicoob Lagoacred Gerais lançou na sexta-feira, dia 29, a promoção ‘Acelere sua Toro’, em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte, e cada cidade terá dez prêmios disponíveis. Para participar, é necessário fazer as compras com o cartão Lagoacred Card (o amarelinho), pessoa física ou pessoa jurídica. Cada R$ 200 em compras dará direito a um cupom, até o dia 30 de junho do ano que vem, para sorteio de quatro TV’s, quatro Iphones, uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, e um automóvel Fiat Toro. Moradores de Luz, Esteios e Japaraíba participam do sorteio em Lagoa da Prata e os de Pedra do Indaiá participam do sorteio de Santo Antônio do Monte (regulamento no site)

Promoção foi lançada de forma simultânea nas duas agências e nas redes sociais (Foto: Sicoob Lagocred)

O Sicoob Lagoacred tem hoje cerca de 15 mil cartões emitidos, sendo que 10 mil pessoas utilizam o Lagoacred Card nas 2.500 lojas credenciadas em Lagoa da Prata, Japaraíba e Santo Antônio do Monte. De acordo com a gerente de agência Luana Caetano, todo valor movimentado pelo cartão beneficia a população local. “Utilizar o Lagoacred Card para a economia de Lagoa da Prata é muito importante, pois todo o recurso adquirido fica em Lagoa da Prata. É uma forma de fomentar o comércio da cidade, gerando empregos, e faz com que a cooperativa se fortaleça, tendo assim mais capacidade de ajudar nas instituições de caridades para desenvolvimento de projetos sociais”, ressalta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?