fbpx
jc1140x200

Projeto ‘Ritmos do Gueto’ é lançado em Formiga

O projeto visa a formação de um grupo de percussão que vai trabalhar com o resgate de ritmos brasileiros muito utilizados nos contextos do Congado, Folia, Capoeira e de outras culturas que compõem a história do Brasil. Saiba como se inscrever.

A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Cultura, abriu inscrições para uma nova atividade de desenvolvimento artístico que será disponibilizada à população formiguense. Trata-se do projeto “Ritmos do Gueto”, por meio do qual serão ministradas aulas de Iniciação Musical, com foco em ritmos brasileiros inseridos na cultura brasileira. Serão utilizados diversos tipos de instrumentos percussivos como atabaques, bongôs, berimbau, incluindo instrumentos melódicos como xilofones, além de outros, alternativos, construídos com uso de material reutilizado.

O projeto visa a formação de um grupo de percussão que vai trabalhar com o resgate de ritmos brasileiros muito utilizados nos contextos do Congado, Folia, Capoeira e de outras culturas que compõem a história do Brasil.

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 8 anos, e devem enviar nome, idade e telefone de contato para o e-mail: [email protected] para que a Secretaria de Cultura entre em contato para formalizar a matrícula.

As aulas acontecerão na Casa do Engenheiro às segundas e terças-feiras, de 18h às 19h30. As vagas são limitadas aos 20 primeiros inscritos que serão organizados em dois grupos de 10. Assim que esse número for atingido, os nomes dos demais interessados ficarão em uma lista de espera aguardando novas vagas.

Gueto

Gueto é um termo que remete a um bairro ou região onde vivem membros de um grupo minoritário, frequentemente devido a injunções, pressões ou circunstâncias econômicas ou sociais. Por extensão, designa a um estilo de vida ou um modelo de resistência. Nesse caso, específico, Gueto está mais atrelado à parte da comunidade formiguense ligada ao Congado, Folia, Capoeira e outras culturas populares que se fazem presentes no Município.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?