fbpx
jc1140x200

Projeto que promove a ovinocultura em Japaraíba será lançado no próximo sábado (26)

A ovinocultura se trata de uma prática da zootecnia para o estudo e criação de ovelhas.

No próximo sábado (26), o projeto “Novo Campo, Novo Canto” será promovido em Japaraíba pelo frigorífico FrigoBr. De acordo com a empresa, o projeto será uma rodada de negócios da ovinocultura de corte – que se trata de prática da Zootecnia para o estudo e criação de ovelhas tem crescido de acordo com a demanda do consumidor e pela crescente aceitação da carne de cordeiro pelo país.

Além disso o projeto será fomentado com o objetivo de fomentar a ovinocultura na região Centro-Oeste Mineira. A rodada também tem o intuito de apresentar novas fontes de renda para o pequeno e médio produtor rural, incluindo o favorecimento de condições melhores de trabalho campo através de técnicas e tecnologia.

A FrigoBR disponibilizará profissionais que apoiarão os produtores em todos os processos na aquisição de matrizes, manejos, no controle veterinário e no controle zootécnico. Segundo a empresa, a ação viabilizará o negócio e melhorará as práticas até o abate, garantindo assim a compra futura de toda a produção.

A tecnologia investida no projeto trará inovações tecnológicas que auxiliam o produtor rural a ter um controle maior sobre o próprio negócio propiciando assim num lucro maior. Será instituído no programa, o uso de um aplicativo de gestão para que o ovinocultor, técnicos, instituições parceiras e a própria FrigoBr tenham controle e também ciência de todas informações necessárias durante o processo de aprendizado. O programa será desenvolvido com a cooperativa de crédito Sicoob Lagoacred gerais e a Emater.

Confira abaixo a programação

16h às 17h: Credenciamento, distribuição de brindes e recepção;
16h às 21h: Exposição de ovinos, Coquetel e rodada de negócios;
17h10 às 20h: Palestras.
17h10 às 17h50 – Ovinocultura/Produção
18h às 18h40 – Mercado da ovinocultura
18h50 às 19h20 – Linhas de Crédito para fomento da ovinocultura
19h20 às 19h40 – Apoio Emater

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?