fbpx
jc1140x200

Projeto para revitalização da Praia Municipal de Lagoa da Prata é apresentado à Câmara

A Secretaria da Cultura e do Turismo pretende inaugurar uma ciclovia na cidade em breve e também executar outros projetos na cidade durante a pandemia da Covid-19.

Nesta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Lagoa da Prata convocou o secretário da pasta de Cultura e Turismo, Antônio Cláudio Tatau, para falar sobre os projetos desenvolvidos pela secretaria no município e também das ações feitas durante a pandemia da Covid-19, um dos principais assuntos debatidos seria a revitalização da praia municipal.

Segundo o secretário, em breve será inaugurada uma ciclovia na cidade, e ainda prevê mais quatro obras.

Confira os projetos:

  •  Ciclovia, com plantio de palmeiras e iluminação no contorno da praia;
  • Investimentos em playground infantil, academias de ginástica, dentre outros;
  •  Substituição e ampliação de toda iluminação interna da praia;
  • Construção de 2 campos de areia com arquibancada básica, iluminação e medidas oficiais para futebol e futevôlei;
  • Criação do primeiro complexo esportivo do local, próximo ao quiosque interno, com novas quadras de peteca, basquete 3×3, ampliação da academia de ginástica e reforma da quadra de vôlei existente no local.

Sobre o custeio das obras

Segundo o secretário, grande parte das obras será realizada com recurso da própria secretaria, através de economias pontuais como por exemplo, a não realização de alguns eventos este ano, em função da pandemia. O apoio da Câmara Municipal será fundamental para execução dos projetos, principalmente para aprovação de uma dotação orçamentária de uma das obras, o Complexo Esportivo que prevê a construção de várias quadras esportivas.

“Acredito que estamos diante do maior investimento em esporte e lazer feito no local até hoje. E tudo isso viria em boa hora, ou seja, pós pandemia. Saúde é o que interessa e ter uma praia e seu entorno mais bem estruturados com novas e modernas opções esportivas neste momento será muito importante, já que ali é o ambiente perfeito para atividades físicas em geral. Estou otimista e creio que em breve iniciaremos as obras, pois esta proposta é o desejo de todos: atletas que ali praticam esportes, comunidade, administração e também da Câmara Municipal, como foi demonstrado na última reunião”. apontou Tatau.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?