fbpx
jc1140x200

Projeto “Livro na Praça” reúne comunidade com literatura e recreação

Evento faz parte da programação comemorativa do centenário da Escola Municipal Amâncio Bernardes em Santo Antônio do Monte

O projeto “Livro na Praça”, realizado no dia 31 de março, apresentou em forma de stands temáticos diversos trabalhos dos alunos da Escola Municipal Amâncio Bernardes. O evento realizado pela equipe da escola faz parte da programação das comemorações do centenário da instituição de ensino. “É um projeto que visa resgatar valores, incentivando o gosto pela leitura em um local de acesso para todos os santo-antonienses. Além de prover a cidade com um evento literário e de embasamento cultural, tendo como objetivo a popularização de livros infantis”, explicou Gracielle Silva Oliveira, vice-diretora da escola.

As visitações aconteceram nos turnos da manhã e tarde, com a presença de alunos e professores das escolas municipais, estaduais, particulares e CEMEIs, além de familiares e comunidade em geral. Clássicos da literatura infantil brasileira e mundial foram abordados pelos alunos com a caracterização de personagens, montagem de maquetes, ilustrações e textos. Foram apresentados trabalhos em forma de literatura de cordel e xilografia. Também foi disponibilizado um stand para a troca de gibis e outro sobre alimentação escolar saudável com informações inclusive do cardápio ofertado na escola. Uma área recreativa foi disponibilizada para as crianças.

“Ao longo de sua trajetória, a Escola Municipal Amâncio Bernardes tem permitido que várias gerações de santo-antonienses busquem e construam conhecimento. O centenário desta escola é um exemplo vivo de dignidade, de trabalho e acho que nossa comunidade precisa aplaudir. Não só os atuais educadores, profissionais da educação que ali estão, mas como todos os educadores que nos antecederam.Que nós saibamos aplaudir essa iniciativa e valorizar aquilo que é o pilar de uma sociedade: a educação”, declarou a Secretária de Educação Márcia Bernardes.

“Já estão em desenvolvimento vários projetos que fazem parte das comemorações do centenário. Em comum, teremos sempre o resgate de valores como solidariedade, amor e partilha. Inclusive, teremos a Páscoa Solidária que vai abranger toda a comunidade. Todos os eventos serão divulgados mês a mês, trazendo surpresas. E ainda teremos uma apresentação de encerramento no dia 30 de setembro, em que contamos com a presença e participação de todos”, acrescentou Gracielle.

Texto e fotos: Ismael Costa (ASSCOM/SEMED)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?