fbpx
jc1140x200

Projeto ‘Lagoa Mais Verde’ fará arborização de ruas comerciais em Lagoa da Prata

O Projeto Lagoa Mais Verde visa o reflorestamento da área urbana comercial, com mudas da espécie resedá, mais conhecida como árvore-de-júpiter.

O ‘Projeto Lagoa Mais Verde’ tem como objetivo arborizar as principais ruas do comércio de Lagoa da Prata. A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia),  Sou + Lagoa e a ACE/CDL fará a doação das mudas e o plantio, para o comerciante interessado. As ações terão início assim que os lojistas manifestarem o interesse em participar do projeto.

Ao longo dos anos, o comércio foi solicitando a retirada das árvores para dar visibilidade as placas e fachadas, porém, os vegetais lenhosos não foram substituídos e as vias ficaram defasadas de arborização. O que interfere negativamente na vida dos habitantes e aumenta a incidência de problemas relacionados à atmosfera.

Por isso, o Projeto Lagoa Mais Verde visa o reflorestamento dá área urbana comercial, com mudas da espécie resedá, mais conhecida como árvore-de-júpiter. Elas são de médio porte, já estão em estágio avançado, medindo entre um metro e meio a dois metros, e não prejudicará a visibilidade comercial.

Como explica a secretária de Meio Ambiente, Talita Borges, o dinheiro para o desenvolvimento do Projeto vem do Fundo Municipal do Meio Ambiente, que só pode ser usado para ações ambientais que visam a conservação da bacia hidrográfica, na qual Lagoa da Prata está inserida. “Desta forma, a Semeia fez a aquisição de centenas de mudas, para repor a arborização que foi perdida ao longo dos anos, nas principais avenidas comerciais da cidade”, explica.

A prefeitura, através da Semeia, irá doar e fazer a plantação para o comércio. O lojista precisa apenas manifestar o interesse, através das redes sociais oficiais do Executivo Municipal, pela Secretaria ou ACE/CDL. Assim que começar a ter a relação dos interessados, a prefeitura estará realizando os plantios.

Para o prefeito, Di Gianne Nunes, esta é uma grande oportunidade para começar a recuperar a área verde de Lagoa da Prata. “É importante que todos os lojistas participem deste projeto, que está muito bem estruturado. Ele favorecerá a todos, o meio ambiente, os cidadãos e os lojistas. Conto com a participação de todos, para que juntos iniciamos a recuperação ambiental da cidade”, disse.

Lagoa da Prata é uma das mais de 500 cidades que compõe a bacia do Rio São Francisco. Uma importante área hidrográfica que não pode ser deixada de lado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?