fbpx
jc1140x200

Projeto de restauro do Casarão Monsenhor Otaviano é iniciado em Samonte

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Cultura e Turismo está também viabilizando o início das ações emergenciais no Casarão para os próximos quinze dias.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte, juntamente com o arquiteto Rafael Caldeira Ferreira Pinto (Rede Cidade), deu início à elaboração do projeto de restauro completo do Casarão Monsenhor Otaviano, nas últimas semanas. A empresa responsável pelo projeto é especializada e foi selecionada via processo licitatório. À convite do Secretário de Cultura e Turismo Ismael Henrique Costa, uma comissão esteve em visita ao imóvel, no dia 20/9, para discutir detalhes do projeto. Presentes representantes da comunidade como Padre Luiz Henrique de Araújo, Dr. Leopoldo Greco e Vera Melo, além da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Sonelisa Miranda, do engenheiro da Prefeitura Luís Fernando de Oliveira e do responsável pelo setor de Patrimônio da Secretaria de Cultura, Evaldo Rui de Oliveira. O grupo vistoriou o imóvel e realizou apontamentos para o projeto de restauro que já está em sua primeira etapa de elaboração.

“Nosso objetivo é que o projeto seja uma construção coletiva, com total transparência e participação da população. Além da colaboração do nosso Conselho Municipal de Cultura, estamos permanentemente receptivos e interessados na participação da comunidade como um todo”, explicou o Secretário Ismael Costa, destacando que mais pessoas deverão se juntar ao grupo nesse processo colaborativo.

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Cultura e Turismo está também viabilizando o início das ações emergenciais no Casarão para os próximos quinze dias.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?