fbpx
jc1140x200

Projeto Casulo promove curso gratuito para prática do voluntariado

O objetivo da formação é agregar conhecimento qualificando pessoas para a prática do bem servir.

As inscrições terminam nesta quinta-feira (17). (Foto: Casulo Lagoa / Facebook).

Reportagem: Bárbara Félix

O Projeto Casulo está promovendo um curso de formação e qualificação de pessoas para prática do voluntariado em Lagoa da Prata.

O curso “O Perfil e os Desafios do Voluntário” é uma parceria entre o projeto lagopratense e Empodera Desenvolvimento Social e Humano, e terá início no sábado (19) na ACE/CDL, que é parceira do projeto.

Conforme a idealizadora do Projeto Casulo, Cali Silva, o objetivo da formação é agregar conhecimento qualificando pessoas para a prática do bem servir.

“Somos um projeto e não trabalhamos com dinheiro e sim com a gratuidade do servir. Agora o nosso próximo passo é montar mais uma equipe de voluntários, em razão disso, temos uma escola, a Escola de Voluntários Casulo, que disponibiliza voluntários especializados em diversas áreas de formação e atuação social para ministrarem curso específico de voluntariado” informou Cali.

A idealizadora ressaltou que não há limitação de vagas, e ainda destacou que o curso é gratuito e terá 20 horas de aulas expositivas e 10 horas de aulas práticas, com emissão de certificado de 30 horas. As aulas terão início às 14h até 17h.

As inscrições para o curso podem ser feitas até quinta-feira (17) através do número: (37) 9 9804-2617. Interessados devem enviar o nome completo através de mensagem de WhatsApp, e o nome e inscrição serão registrados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?