fbpx
jc1140x200

Projeto Amigos da Leitura é realizado na praça da Matriz

Projeto foi idealizado pela Loja Maçônica Luzes da Prata.

Foi realizado no dia 13 de fevereiro, na Praça da Matriz, o projeto Amigos da Leitura, idealizado por membros da Loja Maçônica Luzes da Prata. O evento contou com a participação de dezenas de pessoas, apaixonadas por leitura, que tiveram a oportunidade de escolher até dois livros de sua preferência e levar para a casa. Os títulos foram doados por meio de campanhas realizadas pelos maçônicos. “Um membro sugeriu que levássemos livros para a praça para divulgar a cultura no município, mas para isso dependíamos de doações de exemplares. Então, fizemos uma campanha, inicialmente interna, onde vários membros fizeram doações. Começamos com uma pequena prateleira e hoje está tomando uma proporção muito grande, pois a população está colaborando com as doações”, destaca Hermano Drummond, um dos coordenadores do projeto.

A biblioteca itinerante estará na Praça da Matriz todo segundo sábado do mês, de 9 às 12 horas. “A pessoa pode vir, escolher o título que quiser e levar para casa sem data para devolver. Temos um limite de dois livros por pessoa de cada vez. Para nós é muito gratificante, pois, hoje em dia, com o advento da internet , o pessoal vem perdendo o hábito da leitura. Hoje, pelo falto das pessoas lerem pouco, elas também falam muito errado. Com o projeto, achamos que estamos contribuindo culturalmente para com a nossa sociedade”, enfatizou Drummond.

O projeto teve o apoio das bibliotecárias Carmem Simões, Fátima César e Maritana Adonin. “Estamos aqui pela segunda vez. O nosso objetivo é levar a leitura ao jovem, à criança e ao idoso. Temos livros de literatura infantil, infanto-juvenil, revistas e livros católicos. A pessoa que desejar fazer uma doação deverá procurar a biblioteca central, a da Fernão Dias, na própria praça no dia 12 ou através do contato com o Hermano Drummond, pelo telefone 3261-1098”, informou Simões.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?