fbpx
jc1140x200

Programa ‘Trilhas do futuro’ está com inscrições abertas para o Centro-Oeste MG

O programa tem como objetivo ofertar, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, com aproveitamento da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

O projeto “Trilhas de Futuro”, do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com vagas abertas para cursos técnicos gratuitos no Centro-Oeste de Minas. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro pelo site site do ‘Trilhas de Futuro’. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino.

O programa

O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas e tem como objetivo ofertar, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, com aproveitamento da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

A definição dos municípios prioritários e dos cursos que serão ofertados foi feita a partir da escuta do setor produtivo, de estudos de empregabilidade e da demanda da rede estadual de ensino. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) realizou mapeamento com empresas mineiras que responderam a um questionário e apontaram as demandas por mão de obra.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?