fbpx
jc1140x200

Programa prevê tornar a indústria de fogos mais competitiva em Santo Antônio do Monte

Ilustração

Com a parceria, o programa tem o objetivo de aumentar a competitividade da indústria de fogos de artifício no município, além de focar na segurança e qualidade dos produtos

O Serviço de Apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae), em parceria com donos de 80 fábricas de fogos de Santo Antônio do Monte, está desenvolvendo o programa “Foco Competitivo de Pirotecnia”. O programa tem como objetivo aumentar a competitividade da indústria de fogos de artifício no município, além de focar na segurança e qualidade dos produtos.

Em Santo Antônio do Monte concentra-se o maior polo de pirotecnia da América Latina. As fábricas são responsáveis pela produção de grande parcela dos produtos consumidos no país, como foguetes de tiros e cores, estalos de salão, traques, bombinhas de riscar e outros.

Planejado há um ano, a primeira etapa do programa analisou o mercado e identificou alguns desafios estratégicos que irá nortear as ações do setor.

Segundo o analista e gestor do projeto, Dênis Magela Silva, antes mesmo da realização da parte prática, já é possível dizer quais serão os ganhos do setor. “Teremos um panorama claro sobre o nível de competitividade do arranjo produtivo local, elevação da competitividade, convergência de esforços para melhoria do entorno, dinâmica de cooperação e aumento da perspectiva local para global”, afirmou.

Nesta terça e quarta-feira uma reunião será realizada com os empresários do setor e autoridades locais para que o projeto seja alinhado e formatado. “Este encontro é de suma importância. É nele que iremos definir o reposicionamento do segmento”, destacou.

A reunião de terça-feira (14) está prevista para começar às 13h. Já a de quarta-feira (15), às 7h30. Ambas ocorrerão no Hotel São Bento, localizado na Avenida Governador Magalhães Pinto, 203 – Centro. Mais informações no (37) 3213.2080 – Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9278

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?