fbpx
jc1140x200

Programa oferece cursos preparatórios para alunos de Santo Antônio do Monte

Fotos: Ascom SEMED

Os cursos são destinados aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas estaduais

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte e o Sicoob Credimonte, alunos das escolas do município receberão cursos de Educação Ambiental e preparação para o mercado de trabalho. O programa, denominado “Quero Aprender”, será destinado aos alunos dos 8º e 9º anos. “O Sicoob Credimonte vai entrar com o espaço, os computadores e nós vamos entrar com os recursos humanos. O Sicoob Credimonte já preparou um folder com ficha de inscrição e que contém as informações básicas. Num primeiro momento, será necessária uma seleção se houver muitas inscrições porque nós temos um espaço limitado”, explicou Márcia Bernardes.

Inicialmente, as opções de cursos são: Gestão Ambiental, Gestão Cooperativista e Conceitos Básicos de Informática. Segundo a monitora Anye Mota, os cursos terão carga de oito horas, ministradas em dois turnos, na sede da cooperativa e da Escola Amâncio Bernardes. “Nosso ideal é formar 50 alunos. Aqueles alunos que concluírem já serão candidatos para oportunidades de novos cursos”, destacou.

A divulgação e inscrições do programa “Quero Aprender” estão ocorrendo nas salas de aula dos 8º e 9º anos das escolas estaduais do município.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?