fbpx
jc1140x200

Programa Jovem Cooperativista irá beneficiar 14 mil estudantes em 2018

Foto: Divulgação/Lagoacred

A escola Estadual Arnaldo de Faria Tavares deu o ponta pé inicial ao projeto “Jovem Cooperativista” do Sicoob Lagoacred neste ano de 2018. No último dia 14, ela foi a primeira das 16 escolas de Lagoa da Prata que irão receber funcionários da cooperativa para ministrar aulas sobre cooperativismo,educação financeira e empreendedorismo. As cidades de Japaraíba, Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá, onde o Sicoob Lagoacred está presente, também vão receber o material didático e os colaboradores entre os meses de agosto e novembro, que é quando termina a ação. Ao todo 39 escolas, que vão da educação fundamental ao ensino médio, irão participar.

O objetivo é levar conhecimento para crianças, adolescentes e jovens, contribuindo para que no futuro se tornem profissionais qualificados e requisitados pelo mercado, dando a eles mais chances também de se tornarem adultos empreendedores e bem-sucedidos. Antes de começar o trabalho, é feito um agendamento com a direção das escolas. A equipe que vai às unidades de ensino, inclusive na zona rural, é formada por cerca de 35 colaboradores do Sicoob Lagoacred, que atuam voluntariamente e recebem preparação para a tarefa. São três níveis de ensino, e a cada ano uma didática diferente é apresentada para os estudantes.

De acordo com o Coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred, Philip Rubens, o conteúdo é bem especifico e foi desenvolvido pela própria cooperativa, através da iniciativa do presidente Nilson Bessas: “Foi realizado um levantamento sobre os temas que seriam relevantes e, com o apoio pedagógico de profissionais da educação, foi criado em 2015 o material didático atual. A partir daí contamos com o auxilio de profissionais, como o jornalista Antônio Oliveira, que cuidou da redação e das artes, e de pedagogos, que auxiliaram na correção dos materiais. É com esse suporte que estamos entrando nas salas de aula”, explica.

O “Jovem Cooperativista” já tem 100% de aceitação das escolas dos quatro municípios onde atua. Philip calcula que neste ano mais de 14 mil alunos serão beneficiados. “Este ano vamos atingir 100% das instituições que têm ensino infantil e ensino médio, nas quatro cidades onde o Sicoob Lagoacred atua. No ano passado foram 50 agendamentos, alcançando 13. 500 alunos. Agora em2018, vamos ultrapassar os 14 mil, incluindo também os estudantes do período noturno”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?