Programa de Educação Financeira é lançado pelo Sicoob Crediprata

Programa de Educação Financeira é lançado pelo Sicoob Crediprata

Com um planejamento arrojado, o Programa prevê diversas ações, sendo a primeira, a capacitação da equipe da cooperativa para que se tornem multiplicadores da educação financeira nos atendimentos.

O Sicoob Crediprata, há mais de 30 anos, atua na região de Lagoa da Prata disponibilizando soluções financeiras completas e em condições acessíveis, proporcionando prosperidade aos cooperados e o desenvolvimento das localidades onde está inserido, tendo a responsabilidade social como aliada, por meio da implementação e apoio a programas e projetos de caráter social, educacional, cultural e esportivo que impactam a qualidade de vida das pessoas.

Netwise

Acreditando que, para se ter uma vida próspera, as pessoas precisam fazer uma boa gestão de suas finanças, utilizando seus recursos de forma consciente, o Sicoob Crediprata lançou o seu Programa de Educação Financeira com a finalidade de estimular seus associados e a população da sua área de atuação a buscarem estratégicas para uma melhor gestão dos seus recursos.

Com um planejamento arrojado, o Programa prevê diversas ações, sendo a primeira, a capacitação da equipe da cooperativa para que se tornem multiplicadores da educação financeira nos atendimentos.  Será mantido o quadro “Finanças ao pé do Ouvido”, com a protagonista “Dona Carismélia”,  que todas as quartas-feiras é entrevistada na Rádio sobre temas que levem informações e esclarecimentos sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros. Também serão realizadas diversas palestras sobre gestão de finanças, ministradas por Cali Silva, da Empodera Desenvolvimento Social e Humano e direcionadas a públicos segmentados, como mulheres, jovens, produtores rurais, comerciantes, dentre outros. Estão previstas também palestras voltadas aos funcionários de empresas associadas ao Sicoob Crediprata, cujos interessados, poderão procurar o gerente da sua agência ou a Unidade de Comunicação e Marketing para formalizar a demanda. Devido ao agravamento da Covid-19, as palestras serão online e na medida em que a situação se amenizar, serão migradas para presenciais. Outra ação importante é a disponibilização gratuita dos cursos de educação financeira e cooperativismo por meio do aplicativo Moob. Para participar dos treinamentos basta o associado baixar o aplicativo no Google Play ou Apple Store e acessar com seus dados.

A diretora de Negócios, Nilsa Miranda, comentou sobre o Programa de Educação Financeira.

“Quanto mais cedo entendermos como as finanças fazem parte da realização dos sonhos, mais cedo começamos a organizar nossa vida financeira. E, no atual contexto da Covid-19, percebemos que ter uma boa gestão das finanças faz toda a diferença no momento de emergência. Pensando nisso, queremos contribuir para que nossos associados tenham a oportunidade de refletir e ter mais conhecimento para avaliar a sua gestão financeira”.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄