Profissionais da Saúde desmentem boatos sobre falta de equipamentos de combate a Covid-19 em LP

Profissionais da Saúde desmentem boatos sobre falta de equipamentos de combate a Covid-19 em LP

Redação entrou em contato com agentes de saúde para saber sobre o caso; confira.

O Jornal Cidade recebeu nos últimos dias informações dando conta de que profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, não estão tendo equipamentos e nem orientações adequadas para desempenhar suas funções.

De posse das informações, a reportagem do Jornal Cidade procurou a coordenadora do setor de epidemiologia, Janeany Almeida, que afirmou que as agentes tiveram uma capacitação na última segunda-feira (23), às 13h, no setor de vigilância sanitária, que foi realizada pela enfermeira da epidemiologia.

“Todos os postos de atenção estão abastecidos de material de proteção. E para orientação é estabelecido dois metros de afastamento do veículo. Tudo está de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de Minas. Esse protocolo se encontra disponível no site do Ministério e no setor de vigilância epidemiológica e estão à disposição para consulta”, contou ela.

Janeany ainda ressalta que os equipamentos de proteção individual serão utilizados se necessário respeitando as diretrizes.

Uma profissional da área de saúde, que não quis se identificar, disse que as agentes de saúde estão fazendo visita, mas tomando os devidos cuidados.” Quanto aos equipamentos, máscaras foram fornecidas”, finalizou ela.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄