fbpx
jc1140x200

Primeiras atrações da Flilp movimentam a cultura em Lagoa da Prata

Foto: Ascom/PMLP

A primeira Festa Literária de Lagoa da Prata teve início na tarde de ontem (25) com a abertura da livraria do evento. À noite, houve apresentação do Coral da Embaré e, logo após, aconteceu um bate-papo literário com a escritora e cantora Fernanda Takai.

O segundo dia da Flilp começou com o coral Vozes Especiais, da Apae, e a programação teve continuidade com a contação de histórias e bate papo com escritores. Parte das atrações acontece na Praia Municipal e outra parte no Teatro Fausto Rezende.

Coral Vozes Especiais (Foto: Ascom/PMLP)

O contador de histórias Gustavo Lima Lopes, o Dudu Moicano, veio de Belo Horizonte especialmente  para participar da festa. “Fico muito feliz por participar desta primeira edição da festa e ainda mais por ver que a cidade inteira abraçou a ideia. Conto histórias há quase dez anos e tento despertar nas crianças a paixão pela literatura e pela leitura. Para exercer esta profissão (de contador) precisa-se amor, e não podemos fazê-la visando dinheiro, o trabalho do contador de histórias é difundir a literatura. A minha contação se baseia em deixar um pouco mais de educação e esperança para as nossas crianças, que são o futuro do país”, destaca.

Foto: Beatriz Vasconcelos

A bibliotecária Georgina Guimarães apresentou para as crianças de maneira lúdica a história da cidade, ensinando a importância da preservação do patrimônio municipal. “Este é um projeto que o secretário de Cultura, Patrício Gontijo, pediu para que eu desenvolvesse. Partindo daí, criei uma história bem infantil, como um conto de fadas, onde falo da nossa história, apresento nossos patrimônios e explico a necessidade de zelarmos por esse bem comum, a fim de que nossa história perpetue. Contei a eles a história da Praia, do Museu, falei sobre curiosidades como a do zoológico que tivemos e dos animais que ali habitavam – as crianças ficaram encantadas!”, ressaltou a contadora, acrescentando o valor do evento para a cultura do município: “Esse evento é de suma importância e estamos muito felizes por colocar em prática algo que era um sonho e foi tão planejado”, finaliza.

Foto: Beatriz Vasconcelos

Hoje à noite, a promessa é de muito humor com o espetáculo do comediante Saulo Larenjeira. Veja a programação completa da festa que acontece até amanhã (27).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?