fbpx
jc1140x200

Primeira turma de Bombeiros Civis se forma em Lagoa da Prata

Foto: Lindomar Fotógrafo

Aconteceu no dia 17 de fevereiro a formatura da primeira turma de Bombeiros Civis de Lagoa da Prata, que é composta por 23 pessoas. A solenidade foi realizada no Poliesportivo Francelino Pereira. A equipe recebeu o nome de Tigres da Prata e foi criada com a finalidade de ajudar a população de Lagoa da Prata e região com atendimentos e prestação de serviços sociais como campanhas, palestras, auxílio às crianças e adolescentes, prestação de serviços em eventos públicos e particulares, e realizar parcerias com empresas, polícias, corpo de bombeiro militar e guarda municipal.

Segundo o comandante geral, Diego Luiz da Silva, a ideia de montar a equipe surgiu no início do curso preparatório, em 2 de março de 2016. Com o incentivo dos instrutores o projeto foi ganhando força, sendo fundado em 27 de outubro do mesmo ano. Os treinamentos foram realizados no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa da Prata com aulas teóricas e na zona rural com aulas práticas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate em altura, espaço confinado, busca e salvamento em mata.

O grupamento trabalhará, inicialmente, por contratos com empresas, mas conforme explicou o comandante, a ideia é apresentar um projeto à Câmara Municipal para a associação obtenha o título de utilidade pública e possa receber apoio do Município.

Além do comandante geral Diego Luiz, a equipe é liderada pelo comandante de operações Anselmo Carneiro Alcooforado, e os subcomandantes Thaís Silva e Sinésio Aleixo Braga. “Agradecemos aos nossos professores que conviveram conosco durante um ano de estudo, ao centro de treinamentos Bandeirinhas e a IBRAV treinamentos, que nos deu este apoio e fez com que nos tornássemos bombeiros civis”, agradece Diego da Silva.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?