Primeira reunião do ano é realizada com secretariado de Formiga

Primeira reunião do ano é realizada com secretariado de Formiga

Na presença de todos os secretários e da vice-prefeita, Eugênio traçou metas para a execução do plano de governo para o mandato 2021/2024.

Na tarde desta terça-feira (5), o prefeito eleito de Formiga, Eugênio Vilela, juntamente com a vice-prefeita, Adriana Prado, se reuniu com o secretariado. Sem muitas alterações no alto escalão municipal, com relação ao mandato anterior, o chefe do Executivo fez o alinhamento de propósitos e planejamento para os próximos anos.

Vilela fez questão de entregar para cada secretário uma cópia do plano de governo. “Será o nosso norte. Neste plano estão todas as diretrizes para mandato. Agradeço o empenho dos que continuam com a gente e recebo os novos secretários pedindo que continuem este trabalho de integração e solidariedade. Nós da prefeitura somos os servidores públicos número um, tudo o que fizermos será em benefício da população”, ressaltou.

Dentro do plano de governo, Eugênio destaca algumas obras como o término da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a construção da barragem do Saae que já está em andamento o pedido de licença ambiental junto a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram). “Ainda temos obras de asfaltamento e recapeamento em várias vias que tão logo termine o período chuvoso já serão executadas estas obras, porque não dá para fazer em época de chuvas. É prioridade também fazer a reforma de telhados de escolas e ainda este ano vamos licitar a reforma do Antônio Vieira onde é a Secretaria de Saúde e também de três postos de saúde. Vamos terminar, também, o Posto de Saúde do Engenho da Serra”, destacou o prefeito.

Secretários

Netwise

Apenas três pastas tiveram mudança de chefia, sendo elas a Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria e Controladoria. Sendo assim, a composição das secretarias ficou desta forma:

  • Gabinete: Marden Lima
  • Educação e Esportes: Jaderson Teixeira
  • Desenvolvimento Humano: Rui Roble Palomo Júnior
  • Gestão Ambiental: Leyser Rodrigues Oliveira
  • Saúde: Leandro Pimentel
  • Cultura: Alex Arouca
  • Obras: Fábio de Castro Resende
  • Regulação Urbana: Rômulo Cabral
  • Fazenda: Cleuton Lima
  • Administração e Desenvolvimento Econômico: Millena Ribeiro
  • Procuradoria: Maria Rachel Castro Fernandes Guimarães
  • Controladoria: Daiane Leal Faria

Mulheres na linha de frente

Esta gestão já entra para a história de Formiga ao eleger Adriana Prado como a primeira vice-prefeita da cidade. Além disso, para o mandato 2021/2024, as secretarias e diretorias passam a contar com mais mulheres no comando.

Formada em Direito e Administração Pública, Millena Ribeiro volta ao governo de Eugênio para assumir a Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico. A Procuradoria será chefiada por Maria Rachel Castro Fernandes Guimarães que que já fazia parte do governo municipal como diretora de compras. Já para assumir a Controladoria, o chefe do Executivo escolheu a servidora de carreira Daiane Leal Faria.

Quem assumiu a diretoria jurídica do Gabinete foi a advogada Gisiane da Silveira Barbosa e a diretoria de Comunicação, será chefiada pela jornalista Carina Lelles.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄