fbpx
jc1140x200

Primeira Festa Literária de LP começa na próxima quinta-feira (25)

Ilustração: Ascom PMLP

A Praia Municipal será o palco para a primeira edição da Festa Literária de Lagoa da Prata (Flilp), que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Academia Lagopratense de Letras (Acadelp). Segundo os organizadores, a iniciativa visa resgatar o amor e o prazer pela literatura, e o objetivo é que a Flilp seja um dos mais conceituados eventos do segmento já realizados em toda a região.

De acordo com a organização da festa, todo o trabalho está sendo desenvolvido para reunir amigos e famílias em um espaço onde arte e literatura andam de mãos dadas. O público poderá participar de palestras, bate-papos literários, workshops, oficinas de cinema e música, restauração de livros, entre outras atividades.

Fernanda Takai é a primeira atração confirmada para o evento. A escritora, cantora e compositora irá falar sobre seu livro infantil “O cabelo da Menina”. Ela tem quatro 4 livros publicados e recebeu no ano passado, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), o prêmio Jabuti.

Adircilene Batista, que é professora, membro da Acadelp e também da Academia Capixaba de Letras e Artes, enfatiza o valor de eventos como este para o fomento da cultura na cidade: “A Flilp vem sendo sonhada há muitos anos pela Acadelp. Estamos promovendo a primeira Festa Literária do nosso município com o objetivo de incentivar a leitura, valorizar e despertar novos escritores, mostrar a nossa arte e juntamente com alguns convidados de renome pelo país agregar mais cultura ao nosso povo. Para nós da Academia de Letras, é um orgulho fazer parte deste momento histórico de Lagoa da Prata”, ressaltou.

Segundo Adircilene, o dr. Ciro dos Santos, um dos maiores incentivadores da Cultura em Lagoa da Prata, será o escritor homenageado do evento: “Dr. Ciro dos Santos foi secretário de Educação, Cultura, Saúde e presidente honorário da Acadelp. Escolhê-lo como escritor homenageado é uma justa e merecida homenagem”, destacou a professora, acrescentado que, embora não esteja completamente fechada, a programação será variada: “Estamos organizando uma rica programação onde todo cidadão possa participar. Muitas surpresas boas estão vindo por aí. Contação de histórias, bate-papos, lançamentos de livros, encontro com o escritor, teatro, shows, muita música com a Kombinha Janis e convidados, Sarau palco aberto, oficinas, trilhas da leitura, a premiação do XIV Concurso de Poesias da Acadelp, e muito mais”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?