fbpx
jc1140x200

“Prepare-se para enxergar em cada tombo uma oportunidade”

Palestra de Flávio Canto, medalhista olímpico, encerra o 10º Encontro Empresarial

Uma história de motivação, superação e inspiração. O judoca e jornalista Flávio Canto, um dos maiores nomes do judô nacional e apresentador de programas esportivos da Rede Globo, ministrou a palestra de encerramento do 10º Encontro Empresarial promovido pela ACE/CDL de Lagoa da Prata.

Canto falou sobre o seu projeto Reação, que oferece cidadania por meio do esporte a crianças pobres das favelas do Rio de Janeiro. Ele mostrou como a história de superação de muitos garotos serve de inspiração para que todas as pessoas possam superar as suas adversidades e conquistarem os seus sonhos. “O Reação cresceu da vontade que eu tenho de mudar o mundo. O que eu fazia de melhor era o judô. Sempre acreditei que o esporte pode funcionar como uma fonte de transformação, cujos valores aprendemos e levamos para o trabalho, para escola e para a relação com a família. Você se torna uma pessoa melhor e eu sempre acreditei nisso”, disse o judoca.Encontro Empresarial_Flávio Canto_Lindomar fotógrafo (1)

O palestrante elogiou a organização do Encontro Empresarial e ressaltou que os participantes – em sua maioria empresários e trabalhadores do comércio – devem manter-se resilientes e acreditarem em seus projetos, principalmente neste momento de dificuldade econômica. “Não existem sonhos irrealizáveis. Alguns são mais difíceis, o que significa que você pode cair mais vezes. Mas se você estiver disposto a se levantar, conseguirá chegar aonde quer. Preparem-se para enxergar em cada tombo uma oportunidade para voltar mais forte e perto do sonho”, comentou Canto em entrevista ao Jornal Cidade.

Flávio Canto é doador de medula óssea e gravou uma mensagem de apoio para os doadores de Lagoa da Prata
Flávio Canto é doador de medula óssea e gravou uma mensagem de apoio para os doadores de Lagoa da Prata

Após a palestra, o judoca gravou um vídeo convidando as pessoas a participarem do cadastro de doadores de medula óssea que será realizado em Lagoa da Prata no próximo dia 30. Assista ao vídeo na fanpage da Lagoa Em Revista. Canto também gravou uma mensagem de incentivo às crianças atendidas pela Associação Sara Aparecida, que você pode assistir na página do Jornal Cidade no Facebook.

Fotos: Lindomar Fotógrafo

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?