Prefeitura se reúne com líderes religiosos para reforçar medidas de prevenção em Arcos

Prefeitura se reúne com líderes religiosos para reforçar medidas de prevenção em Arcos

A prefeitura levou líderes das igrejas católicas e evangélicas à sua sede, onde foram repassadas orientações sanitárias para a realização de cultos e missas.

Nesta semana, duas reuniões levaram líderes das igrejas católica e evangélica à Prefeitura. Os encontros aconteceram a pedido do prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano), e do vice-prefeito, Dr. Sérgio Vilela.

Netwise

Junto com a equipe de Saúde, foram repassadas orientações sanitárias para a realização de cultos e missas nesta fase que a cidade vem elevando o número de infectados pela Covid-19.

Baiano e Dr. Sérgio informam que por enquanto não há a intenção de interromper os ritos religiosos na cidade, desde que todas as medidas contra o novo coronavírus sejam rigorosamente cumpridas.

Padres e pastores que participaram das duas reuniões, realizadas segunda-feira (com os evangélicos) e terça-feira (com os católicos), disseram que vêm seguindo os protocolos, a exemplo da exigência de máscaras entre os fiéis, a disponibilização de álcool em gel e a esterilização de bancos.

A atual gestão pediu que os líderes religiosos sejam parceiros da prefeitura nesta fase, utilizando os espaços de missas e cultos para informarem à população sobre o perigo que a covid-19 representa, além de ajudarem a conscientizar a comunidade a seguir as instruções da Lei Complementar 043, de 7 de janeiro de 2021.

Leia o Decreto na íntegra.

Foto: Prefeitura Municipal de Arcos/Divulgação.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄