fbpx
jc1140x200

Prefeitura pretende gastar 100 mil reais na ExpôSamonte

Proposta da administração municipal contrariou os vereadores

O Poder Executivo de Santo Antônio do Monte enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que concede uma contribuição de 100 mil reais ao Sindicato Rural e que tem o objetivo de contribuir para a 34ª Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Monte.

A Exposição já tem data marcada e acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, com a presença dos cantores Marcos e Belutti, Gustavo Lima, Chico Rey e Paraná, Thales Lessa e Ataíde e Alexandre.

Em uma entrevista ao Jornal Cidade publicada no mês passado, o presidente do Sindicato Rural, Vilmar Otávio de Oliveira, afirmou que o ex-prefeito Wilmar Filho assumiu o compromisso que a prefeitura iria custear parte da festa, mas  não citou valores. “A festa será organizada como nos outros anos. O público pode contar com a organização, assim como no ano passado. Teremos os camarotes empresarial, Alex Buffet e Sindicato Rural, o rodeio com vários peões nacionais e internacionais e com ótimas premiações este ano. A prefeitura vai ajudar com uma quantia que ainda não foi definida.

No domingo os portões serão abertos ao público”, afirmou. O projeto deverá ser votado nas próximas semanas e gerou muitas discussões no plenário da Câmara na última segunda-feira.

DEPOIMENTOS DE ALGUNS VEREADORES SOBRE O PROJETO QUE AINDA SERÁ VOTADO NA CÂMARA

Américo (1)AMÉRICO LIBÉRIO

Foi um compromisso firmado entre o ex-prefeito Wilmar Filho e o presidente do Sindicato, e com certeza foi firmado este valor de cem mil reais. E o organizador da festa também deve ter feito o compromisso com esse valor firmado.

Eu tenho a certeza que se os vereadores estivessem do nosso lado, do lado do prefeito, eles votariam a favor deste projeto. A população fica esperando o ano inteiro para a festa de exposição, que é uma maneira de valorizar o produtor rural. Acho que nós temos que largar um pouco de fazer politicagem. Sou totalmente a favor da festa da exposição. O povo de S. A. do monte vai ter benefício sim, pois no domingo a festa será aberta para a população. Promessa feita é promessa que deve ser cumprida.

Ronan Eliano (Canelinha) (3)RONAN (Canelinha)

Estamos atravessando uma crise. O Sindicato Rural merece esta ajuda, mas o município não está podendo. Ninguém acompanhou uma planilha de custo para se saber que tipo de festa irá fazer. Chega nos dias e não tem benefício nenhum para o povo, todo mundo tem que pagar (ingresso). Se o município tivesse dinheiro em caixa para fazer esta festa eu apoiaria, mas tem algumas pendências do município em atraso, e para doar 100 mil reais está meio apertado. Existem coisas que precisam fazer e alegam que não tem dinheiro. O Américo falou que foi um compromisso do outro prefeito com o sindicato, mas eu não concordo. Hoje o prefeito é outro. O que passou, passou. Eu sou vereador para fiscalizar os gastos, não sou oposição nem situação. Estamos atravessamos uma crise e tudo o que pede pra fazer não tem recurso. Será que os documentos da ambulância que foi guinchada há três meses foi pago? Isso é de primeira necessidade.

marcosMARQUINHO (Sindicato)

Não estou aqui agora para votar a favor ou contra. O ex-prefeito assumiu juntamente com a atual diretoria do sindicado a doação deste valor. Os shows firmados só poderão acontecer mediante a esta parceria, caso contrário não tem como. E o benefício para a população será os portões abertos no domingo.

Carlos CampinhoCARLOS (Campinho)

Sou suspeito para falar, pois no ano passado fui contra. Não sou contra a festa. Se os cofres do município estivessem organizados, tudo bem. Sou contrário a esse valor, e acho um absurdo. O prefeito acabou de assumir, sabe que a situação está difícil demais e antes de ter mandado esse projeto para a Câmara deveria analisar. Ele é o executivo, ele que sabe onde o barco está afundando. Ele não deveria nem ter mandado este projeto para a Câmara, pois chega aqui e a gente veta, e a gente que sai errado. Ele deveria sentar com o sindicato e mostrar a situação da prefeitura. Existem outras maneira de ajudar. A coisa está crítica, e não dá para brincar de ser prefeito. Sou totalmente contra e está em tempo dele rever essa situação.

Tõe Vassoura (1)ANTÔNIO (Tõe Vassoura)

A prefeitura deve renegociar com o sindicato. A população não terá benefício, pois não poderá assistir o show que quiser. As pessoas precisam de ajuda para fazer exames e não tem dinheiro, agora para a festa tem? A festa é para beneficiar os produtores rurais, mas a maioria das estradas estão intransitáveis. Não dá para votar a favor para ceder este dinheiro para a festa e o produtor rural não ter condições de chegar até ela. Tem que ter mais responsabilidade e ver que agora não dá para deixar a saúde, o transporte, as estradas e outras coisas para fazer uma festa. Se Deus quiser o ano que vem já teremos saído desta crise e dará para fazer a festa.

tiaoANTÔNIO (Tião Miranda)

Este valor deverá ser revisto. Não sou contra a exposição, mas já que vai fazer esta parceria então pare de cortar outros gastos. Tem estudantes precisando de ajuda, exames parados, transporte, estradas e outras coisas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?