fbpx
jc1140x200

Prefeitura entrega a escritura de lotes a 32 famílias carentes

De acordo com o Setor Municipal de Habitação, déficit habitacional em Lagoa da Prata é de aproximadamente 4.000 moradias

Andreia da Silva Oliveira ajudou a mãe a cuidar dos irmãos a vida inteira. Hoje ela cuida de duas filhas. Uma delas é portadora de necessidades especiais. Andreia a carrega pelo colo e conta a sua experiência de vida em palestras para outros pais e mães que têm filhos com deficiência. Ela não possui casa própria e sonha em

Andreia da Silva Oliveira.
Andreia da Silva Oliveira, beneficiária.

deixar uma morada para as suas filhas. Na última sexta-feira (20/11), Andreia e outras 31 famílias receberam as escrituras de terrenos que foram doados pelo Município de Lagoa da Prata, por meio da Administração Municipal. Sem conseguir conter as lágrimas, em entrevista ao Jornal Cidade ela falou o que representa o pedaço de terra que recebeu. “Isso é Deus na minha vida. Saber que um dia vou morar com Deus e minhas filhas vão ficar amparadas… eu não tinha condições de comprar e hoje estou recebendo um presente de Deus. As pessoas têm que acreditar e confiar mais, pois Deus coloca anjos na vida da gente na hora certa”, disse.

 

Débora e Gilberto pagam aluguel há 11 anos.
Débora e Gilberto pagam aluguel há 11 anos.

Outra família beneficiada foi Débora Carla Constantino e Gilberto Pereira dos Santos. “Isso é a realização de um sonho. Pago aluguel há 11 anos e meu esposo está doente. É uma vitória. Hoje foi plantada uma sementinha de esperança no coração de cada um”, disse Débora.

As famílias contempladas receberam a escritura do imóvel em uma cerimônia realizada no prédio da Prefeitura. O prefeito Paulo César Teodoro disse que a Administração Municipal também vai oferecer a planta do imóvel e a piquetagem do terreno. “Este foi o primeiro passo de uma longa caminhada. Vocês foram         contemplados, mas agora temos outras famílias que estão precisando”, disse Teodoro.

O vice-prefeito Roberto do Tuim lembrou em seu discurso do déficit habitacional do Município. “Temos cerca de 4.000
famílias precisando e hoje vocês foram contemplados. Isso foi um presente de Natal. Vamos, com a ajuda de Deus, doar mais lotes. Não estamos fazendo nada mais do que a nossa obrigação”, afirmou Roberto.

FISCALIZAÇÃO

O Setor Municipal de Habitação fez uma sindicância para comprovar a necessidade de todas as famílias que foram
contempladas com o terreno. A vistoria foi feita pelo assistente
social Adriano Moreira, servidor concursado do Município e que também é vereador. “É a primeira vez que a Prefeitura doa lote e passa pela Assistência Social. Temos, na câmara de vereadores, muitos problemas de lotes que não passaram pela análise de um profissional para fazer a avaliação da necessidade. Meu trabalho foi questionado. Duas vereadoras foram nas casas de vocês para ver se eu tinha feito a análise certa e não encontraram nenhuma irregularidade”, desabafou Moreira.

Os vereadores Adriano Moraes, Edmar Nunes e Di-Gianne Nunes também participaram da cerimônia de entrega.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?