fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Santo Antônio do Monte decreta situação de emergência de saúde pública

Caso que estava em investigação na cidade dá negativo.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte expediu nesta quarta-feira (18) o Decreto N° 098/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento de emergência. No decreto o Município determina:

  • A duração da situação de emergência de saúde pública e as demais normas de que trata este Decreto, seguirá os mesmos prazos determinados por atos do Ministério da Saúde e demais autoridades competentes.
  • Coleta de material para exame recomendada pelo médico independente da autorização do paciente/responsável, bem como, a identificação de contatos.
  • Todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza, principalmente a realização de aniversários, festas de casamentos, atividades esportivas, inaugurações e feiras estão suspensos nos próximos 15 dias.
  • Suspensão de visitas às instituições de longa permanência; a realização de “shows” e eventos culturais, por 15 (quinze) dias, a princípio contados desta data.
  • Caso haja descumprimento das medidas estabelecidas no decreto poderá ser determinada força policial, passíveis de encaminhamento ao Ministério Público e Delegacia de Polícia Civil local para apuração de crime contra a saúde pública.

Veja o decreto no site da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

Caso suspeito dá negativo

Um caso suspeito de coronavírus na cidade, que estava em investigação deu negativo.

O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18) pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SUS). Além do coronavírus, a paciente também foi testada para H1N1, que também deu negativo.

A Prefeitura solicita à população que continue com as medidas de prevenção ao Covid-19.

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus também informa que as inaugurações e os shows que seriam realizados nos dias 27 e 28 de março estão suspensos.

O Comitê decidiu ainda pelo fechamento dos Cemeis a partir de desta quinta-feira (19).

Assim que uma nova data for marcada para a entrega das obras à população, para as comemorações, e a reabertura dos Cemeis e das escolas municipais, a Prefeitura fará uma ampla divulgação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?