fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Samonte realiza obras para consertar rede esgoto danificada em comunidade rural

Após inúmeras denúncias e um longo tempo de espera, a comunidade rural São José dos Rosas finalmente terá a canalização reparada.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Santo Antônio do Monte, informou por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que as obras parar reparar a canalização danificada na rede esgoto da comunidade rural São José dos Rosas.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o prefeito Dinho do Braz determinou que a canalização fosse reparada assim que tomou conhecimento do assunto. Assim que tomou conhecimento do assunto, o prefeito  determinou que a reparação fosse feita. As obras começaram na semana passada, e o município refez toda a canalização para evitar entupimentos e novos danos.

“Assim que o problema chegou até mim eu assinei a Ordem de Serviço para que as obras fossem iniciadas. A Prefeitura refez todo o sistema de canalização da região que estava vazando esgoto, para evitar novos danos”, afirmou Dinho.

O prefeito reforçou que assim que tomou conhecimento assinou a ordem de serviço, no entanto, os moradores sofrem com o problema há meses. O assunto foi debatido em uma reunião ordinária na Câmara Municipal da cidade neste ano.

Entenda o caso

A redação do Jornal Cidade recebeu denúncias da engenheira ambiental Andreza Simões e o produtor rural Alvimar Simões, relatando que diversas denúncias foram feitas a autoridades responsáveis pois o esgoto a céu aberto poderia ocasionar em doenças de saúde aos moradores, além de prejuízos financeiros e ambientais. O assunto começou a ser debatido na Câmara Municipal da cidade em 2017 e neste ano, vereadores fizeram indicações e requerimentos pedindo que o problema fosse resolvido.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?