fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Samonte adota sistema em nuvem e disponibiliza serviços online

Com tecnologia 100% em nuvem, o software vai possibilitar ao cidadão acessar diversos serviços via aplicativo ou site, sem precisar se deslocar, economizando tempo e dinheiro.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, está adotando um novo sistema de gestão, com tecnologia 100% em nuvem, que vai possibilitar ao cidadão acessar diversos serviços via aplicativo ou site, sem precisar se deslocar, economizando tempo e dinheiro. O software usado é da IPM Sistemas, que fornece plataforma única para todas as secretarias da administração, possibilitando troca de dados em tempo real.

O prefeito Leonardo Lacerda Camilo explica que o objetivo é qualificar a gestão pública municipal, dando celeridade aos processos internos e facilitando o atendimento dos cidadãos.

“Vamos ter uma grande economia de papel e também de equipamentos de informática, pois o sistema da IPM Sistemas é nativo WEB, permitindo realizar todos os procedimentos administrativos pela Internet”, comemora.

“Por exemplo, nossos Servidores não precisarão mais ir até o RH e ficar em filas para retirar a folha de pagamento impressa, pois terão tudo no sistema on-line.”

Mas a comodidade beneficia principalmente à população.

“Os munícipes poderão solicitar serviços como Alvarás e Habite-se sem sair de casa. Aos poucos, vamos liberar diversos serviços para autoatendimento pelo computador de casa ou celular”, completa o prefeito.

O software usado garante mais eficiência ao município e dispensa gastos desnecessários.

“A digitalização é um caminho sem volta. Vimos, desde o início da pandemia, um aumento de 1200% no uso do aplicativo para resolver pendências do dia a dia. O brasileiro está adaptado às facilidades da internet e espera que o serviço público acompanhe essa tendência. Além disso, toda a população é beneficiada pelo ganho de eficiência do município. Temos casos de cidades que levavam dias para liberar um alvará e que agora atendem a demanda em poucas horas”, destaca Elvio Meurer, gerente comercial da IPM Sistemas, empresa que atua em Minas Gerais, São Paulo e nos estados do Sul do Brasil.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?