fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Santo Antônio do Monte inicia campanha contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde/Vigilância Ambiental, iniciou nesta segunda (30/03) a aplicação do UBV portátil (Tratamento a Ultra Baixo Volume) como medida de combate ao vetor transmissor da Dengue em pontos estratégicos do Bairro São José.

A equipe de Agentes de Endemias atuará no Bairro São José até a próxima quarta (01/04). Os funcionários estão identificados e preparados para orientarem os moradores.

O Tratamento a Ultra Baixo Volume (UBV) é a aplicação espacial de inseticidas a baixíssimo volume. Nesse método as partículas são muito pequenas, geralmente se situando abaixo de 30 micras de diâmetro, sendo de 10 a 15 micras de diâmetro médio, o ideal para o combate ao Aedes Aegypti, quando o equipamento for do tipo UBV pesado. O uso deve ser restrito a epidemias, como forma complementar para promover a rápida interrupção da transmissão de Dengue, de preferência associado a mutirão de limpeza e eliminação de depósitos. Devido ao reduzido tamanho das partículas, este método de aplicação atinge a superfície do corpo do mosquito mais extensamente do que através de qualquer outro tipo de pulverização.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?