fbpx
jc1140x200

Prefeitura de S. A. do Monte assina convênio com o Corpo de Bombeiros

Divulgação

O município de Santo Antônio do Monte contará com uma unidade do Corpo de Bombeiros em breve. A assinatura do convênio foi feita no 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros no dia 5 de fevereiro, em Divinópolis, e contou com a presença do procurador do Município, Júnio Henrique de Sousa, do secretário municipal de administração, Lucas Santos, da subcomandante Major Amanda Cristina e da Sargento Valdirene.

A Companhia contará com 18 militares e três viaturas, sendo uma de resgate para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma de combate a incêndio, e uma para serviço administrativo.

A oportunidade de iniciar o processo começou no dia 9 de agosto do ano passado, quando o prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz, esteve juntamente com os vereadores Gustavo Couto (Gão do Dolé) e Antônio Francisco do Carmo (Toinzinho Mecânico), com o comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militares, Tenente Coronel Paulo César Gonçalves Fernandes, e a subcomandante Major Amanda Cristina, em Divinópolis, para finalizar os detalhes da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Samonte.

Na época ficou acertado que a Prefeitura precisaria apenas da posse do imóvel onde é a rodoviária, para a instalação da corporação no local. O município pleiteou a ação de usucapião, no dia 16 de agosto, e estava aguardando apenas a decisão da Justiça. No início deste mês, a juíza Tatiane de Moura Marinho deu a posse do prédio à Prefeitura. “O Corpo de Bombeiros aqui é extremamente importante, devido às fábricas de fogos, e também à saúde de um modo em geral, porque será montada uma equipe de resgate para reforçar o trabalho que é feito pelo Samu.”, disse o prefeito.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?