fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Pains doa merenda escolar para famílias de alunos carentes

Por causa das aulas suspensas devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação doou kits de alimentos para os alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade social receberam.

As aulas estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, a Secretaria de Educação de Pains doou o estoque de gêneros alimentícios armazenados nas despensas das escolas municipais destinados à alimentação dos estudantes. Os kits foram montados pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foram entregues às famílias dos alunos mais carentes.

Foto: Prefeitura de Pains/Divulgação.
Foto: Prefeitura de Pains/Divulgação.

A Secretaria de Educação fez um mapeamento dos alunos que mais necessitam da cesta de alimentos e repassou para a Secretaria de Desenvolvimento Social que ficou a cargo de montar e realizar a distribuição.

Cabe ressaltar que, estes gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.
Também será realizada uma distribuição de alimentos que serão adquiridos com repasse do governo federal destinado à manutenção do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), cuja distribuição está em planejamento pela Secretaria de Educação, seguindo as recomendações da Lei Federal nº 13.987/2020 e Resolução CD/FNDE nº 2/2020.

Mais informações serão repassadas em breve sobre essa ação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?