Prefeitura de Lagoa da Prata sinaliza que feriado de carnaval será suspenso

Prefeitura de Lagoa da Prata sinaliza que feriado de carnaval será suspenso

Folia não acontecerá devido à pandemia da covid-19. O executivo deve publicar um novo decreto com medidas emergenciais e temporais contra a doença na cidade, de acordo com assessoria.

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata publicará um novo decreto municipal sobre o feriado de carnaval durante a pandemia da covid-19. A informação foi dada pela assessoria de comunicação do município. Com a aproximação da data em que aconteceria o carnaval, a assessoria também informou que o feriado está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Carnaval


A folia é tradicional na terra lacustre e destaque na região Centro-Oeste Mineira. Em 2020, atrações do evento passaram de noite para tarde. Havia uma programação para as famílias e a praia permanecia aberta para o lazer dos foliões. Este ano devido à pandemia da covid-19 a folia foi interrompida. Em outras cidades como Arcos,
todos os serviços da prefeitura terão expediente normal, na semana do dia 15 a 19 de fevereiro. Conforme o prefeito, Claudenir José de Melo (baiano), não há necessidade de emissão de decreto para essa determinação.


Em Formiga, a Prefeitura Municipal informou que não apoiará eventos durante o Carnaval deste ano por meio da lei. Lei 3160, que dispõe sobre eventos no município, a norma proíbe as realizações de eventos e atividades públicas e privadas de cultura como, cinema, shows, festas, festivais, boates, casas de shows e similares no município.

Netwise

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄