fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

Foto: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

Além da doação das mudas, 15 mil peixes foram soltos no rio São Francisco

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã de hoje (22) a doação de várias mudas frutíferas e urbanas para a população de Lagoa da Prata.

As doações aconteceram na Praça da Matriz e, segundo o secretário de meio ambiente, Lessandro Gabriel, as espécies são mexerica, acerola, romã, jambo do Pará, jambo e graviola. Para arborização urbana temos aroeira salsa, quaresmeira, Ypê mirim, Ypê,  Ypê do serrado, Flambyant.

Lessandro Gabriel, secretário de meio ambiente de Lagoa da Prata

De acordo com o prefeito municipal, Paulo Teodoro, Lagoa da Prata está dando a sua contribuição para o meio ambiente como um todo. “Se tratando de água, ela chega hoje em 100% das residências, temos 100% de esgoto coletado e tratado, saindo com95% de pureza, onde devolvemos para a Lagoa Verde, rio Jacaré e rio São Francisco. Sabemos da importância da água e da falta que ela faz não só em Lagoa da Prata, mas na região. Como o rio São Francisco passa por aqui e dá continuidade, o município está dando a sua contribuição”.

Paulo Teodoro, prefeito de Lagoa da Prata

Teodoro ainda destacou que o tempo tem tornado as pessoas mais conscientes em relação ao meio ambiente. “A população é muito consciente e sempre nos ajuda no desenvolvimento e proteção do meio ambiente. Hoje, que o Dia Mundial da Água estamos aqui na praça da Matriz juntamente com a população, que faz fila para pegar um muda de árvore. Antigamente tínhamos a inobservância, onde as pessoas não se preocupavam e se essa mentalidade continuar nossos filhos vão sofrer no futuro. Vamos cada um pegar a sua carga de responsabilidade ambiental”, destacou.

15 mil peixes são soltos no rio São Francisco

Lagoa da Prata foi contemplada com 15 mil peixes através de parcerias entre a prefeitura, a Codesvasf, Polícia Ambiental e Colônia de Pescadores Z-30 para serem soltos no rio São Francisco, na ponte de ferro. Para Lessandro, o  mais importante é saber que a água é um bem comum, mas que todos precisam preservar. “Convidamos a população para que neste dia da água possamos ter a consciência também de não desperdiçar e economizar água para as futuras gerações. Lagoa da Prata é uma cidade de peso, que sempre saiu na frente com as questões ambientais e que a população tem abraçado a causa e feito o que há de melhor para o nosso meio ambiente”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?