fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata quase triplica pontuação do ICMS Cultural

Resultado divulgado nesta semana, mostra que Lagoa da Prata subiu de 4,85 para 13,95.

O Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, divulgou nesta semana a pontuação do ICMS Cultural e Lagoa da Prata surpreendeu de forma positiva. O município que no ano de 2020 obteve avaliação de 4,85 deu um salto e, na avaliação de 2022, alcançou 13,95 pontos, quase o triplo comparado com anos anteriores. A avaliação positiva por parte do IEPHA possibilitará mais recursos para que a gestão municipal possa investir na cultura e conservação do patrimônio e bens históricos em Lagoa da Prata.

O Prefeito Di-Gianne destaca os ganhos da gestão municipal na Cultura, e evidência que é prioridade da Prefeitura retomar os trabalhos voltados ao Patrimônio Histórico em Lagoa da Prata:

“Como professor e historiador, sempre foi uma preocupação resgatar nossa história e a valorizar os grupos e cidadãos que promovem e mantém tradições culturais em nossa cidade. Tem sido prioridade realizar este trabalho e continuaremos trabalhando para que este número seja cada vez maior. A Cultura tem sido prioridade na nossa gestão e continuaremos trabalhando para que o ICMS Cultural do município seja cada vez maior”, destacou o Prefeito.

A alta pontuação no ICMS Cultural é graças ao árduo trabalho para organização de documentos, atualização da listagem dos bens inventariados e organização dos Conselhos. Desde o início de 2021 a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participa marca presença em diversos cursos e capacitações promovidos pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), além de realizar a Jornada do Patrimônio Cultural, promover importantes ações de educação para o Patrimônio, ações de Salvaguarda, parcerias com os detentores dos bens culturais do município, cadastro dos presépios e entre outros.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?