fbpx

Prefeitura de Lagoa da Prata oferece o curso ‘Mulheres Empreendedoras’

Iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sebrae, tem como intuito estimular a autoestima e fomentar a capacidade empreendedora das lagopratenses.

A Prefeitura de Lagoa da Prata divulgou nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que está organizando, em parceria com o Sebrae, o curso “Mulheres Empreendedoras”. O objetivo, segundo a nota, é impactar a autoestima e desenvolver nas mulheres do município as qualidades necessárias para adentrar no mundo do empreendedorismo. Tópicos como estruturação de negócios e acesso a créditos serão alguns temas abordados.

Para Amanda Talita, secretária de Assistência Social, o curso é importante para a formação do perfil empreendedor das lagopratenses: “Cerca de 30 mulheres serão capacitadas pelo Sebrae e o objetivo é que esse curso proporcione condições para que cada uma delas tenha o seu próprio negócio e que elas possam crescer e contribuir também com o crescimento da nossa cidade”. 

O prefeito Di Gianne Nunes, na oportunidade, comentou que oportunizar opções de capacitações profissionais para mulheres, e toda a população, é um compromisso de sua gestão.

“Desde o início de nossa gestão, procuramos dar oportunidade de qualificação para toda a população de Lagoa da Prata. Esse curso, em específico, é um presente e reconhecimento do papel fundamental que as mulheres possuem em nossas famílias e na economia de município”, afirmou em nota.

As inscrições para o curso “Mulher Empreendedora” acontecem até 21 de março, de 11 às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos seguintes endereços: 

  • CRAS Américo Silva:
    Rua Belo Horizonte, 362 – Américo Silva
    9 9107-8671
  • CRAS Chico Miranda:
    João Antônio de Oliveira, 395 – Chico Miranda
    9 9107-3139
  • CRAS Marília:
    Rua Amazonas, 656 – Marília
    9 9136-0199

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄