fbpx

Prefeitura de Lagoa da Prata oferece curso de criação de peixes em tanque escavado e lonado

Treinamento será oferecido aos piscicultores da região durante os dias 29 e 30 de março.

A Prefeitura de Lagoa da Prata, em parceria com a Emater, oferece durante os dias 29 e 30 de março, o curso de “Criação de Peixes em Tanque Escavado e Lonado”. O curso teórico acontecerá no auditório da Cooperativa Agropecuária de Lagoa da Prata, localizada na Rua José Maria Rezende, 241, no Bairro Santa Eugênia 2. Já a parte prática do curso será ministrada no Pesque Pague da comunidade Capão Vermelho, próximo ao posto Caxuxa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antes do início do curso, na própria Cooperativa. O curso será ministrado pelo técnico da Secretaria Estadual de Agricultura, Frederico Ozanah de Souza, e pelo técnico da Epamig, Geovanni Resende de Oliveira. 

Em nota, Rogério Corgosinho, secretário de Desenvolvimento Econômico, explicou a necessidade de oferecer o curso aos psicultores da região.

“Lagoa da Prata tem um alto consumo de peixes e todos são de fornecedores de outras cidades. Por isso, a prefeitura quer estimular o desenvolvimento desse mercado aqui para gerar mais emprego e renda, além de novas oportunidades”, comentou.

Confira abaixo o cronograma e horários do Curso de Criação de Peixes em Tanque Escavado e Lonado:

Horários e locais:

  • Dia 29/03 – 13h30 às 17h – Cooperativa Agropecuária CALP
  • Dia 30/03 – 8h30 às 12h – Cooperativa Agropecuária CALP
  • Dia 30/03 – 13h30 às 17h30 – Pesque e Pague na comunidade Capão

Vermelho.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄