fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata oferece castração para controle de animais

Projeto existe há dois anos e não é restrito aos cães e gatos de rua.  Interessados em castrar gratuitamente o animal podem agendar a cirurgia.

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata realiza, gratuitamente, a castração de cães e gatos do município. O projeto existe há dois anos, segundo o Executivo, e não é restrito aos animais de rua. Qualquer pessoa interessada em castrar seu animal pode agendar a cirurgia. Atualmente são realizados cerca de oito procedimentos por semana.

De acordo com o veterinário Dacio José Macedo, responsável pelas cirurgias, a ação tem o objetivo de controlar a população dos animais na cidade. Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cida Oliveira, ainda está sendo montado um cronograma para saber o número atual de cães e gatos de rua no município. “Todas as cirurgias realizadas até agora foram em animais domésticos, de demanda espontânea“, ressaltou.

Para agendar um horário, basta ligar no telefone (37) 3261-9756. As cirurgias são realizadas no Centro de Castração da cidade, na Rua Sergipe ao lado do poliesportivo Francelino Pereira, toda terça e quinta-feira, de 7h às 12h.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?