fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata e Raízen estabelecem parceria para o programa ‘Jovem Aprendiz’

Processo já está em andamento e é destinado a jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Foi firmado na última segunda-feira (29), uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa da Prata e a empresa Raízen, para a contratação de aprendizes no âmbito do município. Conforme estabelece o termo de compromisso, a iniciativa prevê inicialmente a contratação de 14 jovens do programa “Jovem Aprendiz”. 

O processo seletivo já está em andamento e  se destina às pessoas de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As aulas práticas e teóricas começam em meados de dezembro. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, os jovens aprovados terão salário mensal e benefícios oferecidos pela empresa, além, é claro, de participarem de um treinamento cujo objetivo é oferecer qualificação profissional e impulsionar a carreira de quem ainda não tem experiência profissional. 

Os selecionados serão alocados na Prefeitura e nas secretarias municipais. 

Conforme comentou o prefeito Di-Giane, o compromisso firmado com a empresa pode abrir as portas do mercado de trabalho para inúmeros jovens de Lagoa da Prata. “Parcerias como esta que firmamos com a Raízen é muito importante não só para o município, que vai ganhar um reforço no que tange aos trabalhos administrativos da Prefeitura Municipal; mas também para os jovens da nossa cidade, que terão a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. Recentemente o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente homenageou a Raízen pelo auxílio ao combate de incêndios e queimadas no município, mostrando o quanto a população é grata pela empresa que mais gera empregos em Lagoa da Prata”.

Já o gerente agroindustrial da Raízen, Karleone Vilaça de Oliveira, destacou o impacto social do projeto.

“A parceria tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio da qualificação profissional, para que assim possam desenvolver suas habilidades e exercer protagonismo”, comentou a representante da empresa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?