fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata divulga show da Festa do Trabalhador

A Prefeitura de Lagoa da Prata divulgou na última sexta-feira (5), o show de comemoração ao dia do Trabalhador. O evento acontecerá na Praça de Eventos, no dia 27 de Abril.

Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock fundada em 1982 na cidade de Brasília, DF pelos integrantes Renato Russo (Voz, Letras, Teclas, Violão) e Marcelo Bonfá (Bateria, Percussões). O grupo também contou com Dado Villa-Lobos (Guitarra, Violão) e Renato Rocha (Baixo) em sua formação clássica. Diante do falecimento de Renato Russo em 11 de Outubro de 1996, o grupo encerrou suas atividades 11 dias depois. Possui uma discografia de oito álbuns de estúdio, três compilações e seis álbuns ao vivo (um deles sem a presença de Renato Russo).

Em dados apurados pelo Pro-Música Brasil (ABPD), a Legião Urbana soma um total de mais de 25 milhões de discos vendidos (em uma média de 250 mil por ano), sendo o segundo grupo musical brasileiro que mais vendeu discos de catálogo no mundo, além de fazer parte do chamado “quarteto sagrado” do rock brasileiro, juntamente aos grupos musicais Barão Vermelho, Titãs e Os Paralamas do Sucesso.

Entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, os dois integrantes remanescentes do grupo, apresentaram juntamente a André Frateschi nos vocais principais e diversos músicos convidados para uma turnê, que consistiu na comemoração dos pouco mais de 30 anos de seu primeiro álbum de estúdio. Devido a boa aceitação do público, o grupo resolveu retomar o projeto em 2018, desta vez executando o repertório do segundo e do terceiro álbum do grupo, que continua até os dias atuais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?