fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata anuncia programação do Carnaval 2018

Proposta é realizar uma festa segura e com a participação de famílias

Lagoa da Prata terá carnaval, sim. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta semana as principais atrações do CarnaLagoa 2018. A proposta é oferecer à população local uma festa segura, onde os lagopratenses possam desfrutar do melhor que a cidade oferece, que é o complexo turístico da Praia Municipal.

A festa será realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, de 10h às 20h. Haverá atrações em dois palcos simultâneos. Na Praça de Eventos será montado um palco com a apresentação de artistas para agitar o público em geral. E nas margens da praia, haverá um espaço destinado para as famílias, crianças e idosos, com as tradicionais marchinhas de carnaval.

“O prefeito Paulo Teodoro nos incumbiu a tarefa de planejar uma festa onde as famílias possam participar em segurança, levar os seus filhos a um ambiente saudável. Essa é a preocupação da Administração Municipal. Em nenhum momento cogitamos a possibilidade de não realizar a festa. Por isso optamos em realizar o carnaval durante o dia. Temos uma praia linda e tudo fica mais bonito durante o dia. Além disso, facilita o trabalho das forças de segurança”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Patrício Gontijo.

SEGURANÇA REFORÇADA

De acordo com o secretário, a Praça de Eventos será cercada com gradil e terá seguranças na entrada do recinto para evitar que foliões adentrem o local com garrafas de bebida e armas. A entrada será gratuita. “Teremos cerca de 80 profissionais que farão a segurança diariamente durante o CarnaLagoa, dentre eles, seguranças terceirizados, policiais militares, guardas civis e corpo de bombeiros”, garante Gontijo.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Turismo e Cultura já havia confirmado a maior parte das atrações do CarnaLagoa 2018. São elas:

  • Rodrigo Bergall
  • Bateria Oficial
  • Efinito
  • Banda Zuai
  • Jeito Diferente
  • Saullo Morais
  • Academias de danças ensinando as novas coreografias do verão
  • Bailinho Infantil
  • Orquestra Stelatus, com músicas retrô e o melhor das marchinhas de carnaval

PROMOTOR APROVA

Na semana passada, o prefeito Paulo Teodoro reuniu o secretário Patrício Gontijo, órgãos de imprensa e o promotor de eventos Antônio Cláudio Pereira (Tatau), juntamente com o seu assessor Ivan Dias, para apresentar a proposta do CarnaLagoa 2018.

Com experiência de muitos anos e referência na região na realização de eventos, Tatau avaliou positivamente a proposta do carnaval 2018. “Nosso diferencial sempre foi o calor e a praia. A Administração Municipal, se valendo destes atrativos, busca proporcionar no complexo turístico da cidade um grande carnaval. A proposta apresentada pela Prefeitura com shows para jovens, crianças e idosos criará um clima carnavalesco típico e, se encerrando às 08 da noite, fará com que a festa se torne ainda mais segura para a comunidade e visitantes”, avaliou Tatau.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?