fbpx

Prefeitura de Lagoa da Prata afirma que seguirá medidas sanitárias no Réveillon

Segundo a Assessoria de Comunicação, os eventos, que também prevêem a movimentação da economia, contarão com a colaboração da população diante das recomendações sanitárias a serem seguidas no local.

A Prefeitura de Lagoa da Prata e a Secretaria de Cultura e Turismo divulgaram nesta segunda-feira (7), em suas redes sociais, a programação das festividades de final de ano na cidade. Ao todo, serão três apresentações: dois shows do seguimento cristão, com Isadora Pompeo no próximo sábado (18) e Padre Alessandro Campos no dia 26 e; para a véspera do ano novo, um show da virada com E-Finito; Jeito Diferente e Rick e Jeremias. As atrações, de acordo com a própria nota de divulgação, prometem “lotar a Praça dos Trabalhadores”.

O anúncio acontece na contramão de outras cidades que, com receio de comprometerem as recentes conquistas obtidas no controle da pandemia da covid-19, cancelaram os eventos de final de ano e o Carnaval de 2022. No entanto, de acordo com a Prefeitura, as festividades agendadas não representam risco, já que os eventos acontecerão de acordo com as recomendações e protocolos de segurança indicadas por profissionais de saúde e pelo programa Minas Consciente. Confira na íntegra as respostas fornecidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura ao Jornal Cidade em relação ao assunto:

  • Quais medidas sanitárias que serão adotadas durante os eventos a fim de evitar a propagação do vírus da covid-19?   


Lagoa da Prata segue o Programa Minas Consciente do Governo Estadual. Segundo as orientações de profissionais da saúde e de acordo com a “Onda Verde” do Programa Minas Consciente, é recomendável o uso de máscaras, o não compartilhamento de copos e demais objetos. O próprio Minas Consciente não limita o número de pessoas nos eventos em locais abertos, entretanto, a Prefeitura Municipal irá realizar uma campanha de conscientização da população que pretende acompanhar os shows de fim e ano na Praça dos Trabalhadores, para seguirem todas as recomendações e protocolos de segurança.  

 

  • Ainda que os números da pandemia em Lagoa da Prata estejam diminuindo consideravelmente, não há receio por parte da prefeitura de que o número de casos volte a subir por conta das aglomerações de fim de ano ou já podemos “relaxar”? Algumas prefeituras cancelaram as festividades por conta disso, por que a situação em Lagoa da Prata é diferente?

 Relaxar é uma palavra que não existe na gestão do Prefeito Di-Gianne. Conforme citado, os números de covid-19 em Lagoa da Prata vem caindo consideravelmente. Desde novembro não há nenhum caso confirmado de internação, seja leito clínico ou UTI, em decorrência de covid-19. Na última quarta-feira, 08 de dezembro, foi a primeira vez desde que se instaurou a pandemia, que a cidade não apresentou nenhum novo caso confirmado. A vacinação no município está sendo realizada com excelência pela Secretaria de Cultura, inclusive com mais de 70% da população já com as duas doses completas. Sendo assim, e levando em consideração que os shows irão trazer inúmeros benefícios não apenas para o público, mas também para grande parcela da cadeia produtiva do município, a Prefeitura Municipal entendeu que é o momento de atender uma antiga reivindicação da população, com a realização dos shows gospel, cristão e da virada (réveillon) em Lagoa da Prata.  

  • Há também alguma preocupação com relação às festas particulares?  

A Prefeitura Municipal irá realizar campanhas de conscientização da população para o período de festas de fim de ano e a Guarda Civil Municipal irá continuar realizando as operações de conscientização e rotina.

  • Já há alguma posição sobre a realização do carnaval no próximo ano?

Até o momento a Prefeitura Municipal não se posicionou sobre a realização ou não do Carnaval em 2022. A Secretaria de Saúde irá continuar acompanhando os casos no município e a gestão municipal irá aguardar possíveis recomendações do Governo Estadual e Federal, assim como de Organizações e Agências de Saúde, para definir sobre a realização do carnaval em 2022 em Lagoa da Prata.


Confira a programação das festividades de final de ano de Lagoa da Prata:

  • 18/12 – a partir de 20h:
    Isadora Pompeo
  • 26/12 – a partir de 19h:
    Padre Alessandro Campos
  • 31/12 – a partir de 20h: E-Finito
    Jeito Diferente
    Rick e Jeremias

Todas as atrações acontecerão na Praça de Trabalhadores. Para mais detalhes, clique aqui. 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄